E uma das práticas mais comuns entre as pessoas é dar descarga com a tampa do vaso aberta, o que acaba contaminando todo o ambiente, uma vez que a pressão da carga causa um efeito de ‘aerosol’ e as bactérias são jogadas no ar e acabam contaminando as superfícies e objetos que se encontram no banheiro.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A situação piora ainda mais pelo fato do vaso sanitário quase sempre ficar bem próximo à pia, onde as pessoas lavam as mãos e também deixam vários itens, entre eles a escova de dente.
Leia Também: Você usa smartphone na hora de dormir? Pare urgentemente, saiba porque
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Sem baixar a tampa do vaso na hora da descarga, a pessoa está promovendo, sem saber, uma vasta contaminação do banheiro, algo que poderia ser facilmente evitado.
Mas os erros não param por aí, outro problema comum é deixar a escova de dente dentro do boxe.
Às vezes a pessoa resolve escovar os dentes durante o banho e quando termina a escova fica por lá mesmo, quando na verdade deveria ser guardada em um local protegido e sem umidade.
O correto, após escovar os dentes, é lavar a escova com água em abundância, secá-la bem e só depois guardá-la em um local adequado, mas nunca deixá-la dentro do boxe. E estas escovas devem ser trocadas de acordo com a determinação do fabricante.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia Também: Especialista ensina truque simples para acabar com a dor de cabeça em 10 segundos
Mas os problemas no banheiro não param por aí, pois o avanço da tecnologia acabou criando outra questão gravíssima, que é o uso do celular neste local.
O aparelho já é contaminado pelo fato de não mantermos as mãos limpas enquanto o utilizamos e esta situação piora ainda mais quando levamos o celular para o banheiro.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A dica é deixar o celular do lado de fora quando precisar usar o banheiro e limpar o aparelho de forma adequada ao menos uma vez por dia.
Fonte 1 News