Veja
Desfalque de peso: titular absoluto do Flamengo pode não jogar no Mundial

Publicado em 12/12/2019 21:08

Foto/Reprodução


Às vésperas do mundial de clubes, com o primeiro jogo marcado para a próxima terça-feira (17), a equipe do Flamengo vem se preparando para conquistar o sonhado título de melhor time do mundo. No entanto, a condição física de um dos titulares absolutos do elenco preocupa. Com dores constantes no joelho, o jogador Filipe Luís pode desfalcar o time.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com informações do portal UOL, nestas últimas semanas de preparação, o atleta vem sentindo maiores incômodos no joelho. As dores são decorrentes da lesão sofrida no dia 02 de outubro, quando a equipe rubro-negra enfrentou o Grêmio, pelo primeiro confronto da semifinal da taça Libertadores.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Naquele jogo, Filipe Luís acabou contundindo o ligamento colateral do joelho. Com um trabalho extremamente eficaz por parte do departamento médico do Flamengo, o atleta conseguiu retornar aos gramados antes mesmo do segundo confronto contra o time gaúcho, que terminou com uma goleada do time carioca e a conquista da vaga na final da competição.

Apesar da rápida recuperação do lateral, nos últimos jogos, sua queda de rendimento foi notória. Ao lado da lesão, outros fatores também podem ter contribuído para isso, como as altas temperaturas do Brasil, já que o atleta estava acostumado a jogar na Europa, onde o clima é mais agradável.

Com o baixo rendimento de Filipe e os incômodos constantes no joelho, sua titularidade no Mundial acaba sendo dúvida. A expectativa de Jorge Jesus, treinador da equipe, e de boa parte dos torcedores, é que os dias de intervalo entre o fim do Brasileirão e a estreia no Mundial ajudem na recuperação do jogador, bem como a temperatura mais amena do Catar, local onde será realizado o campeonato.

Do 1 News


COMPARTILHAR NO WHATSAPP