Saiba
Sem anunciantes, Globo perde as corridas de F1 após 40 anos

Publicado em 28/08/2020 13:02

Foto/Reprodução


Você gosta de F1? Pois saiba que esse deve ser o último ano da competição de automobilismo na TV aberta brasileira.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para a tristeza de Galvão Bueno, narrador apaixonado pela modalidade, a  Globo já informou as agências de publicidade que não renovou os direitos de transmissão da Fórmula 1 para as próximas temporadas. Resumindo: não terá F1 em 2021 na emissora.

Além da audiência em baixa, a emissora não conseguiu patrocinadores suficientes para manter a F1 no canal. Chegou a pedir uma redução nos valores de direitos de transmissão, mas não conseguiu .

Pelo cronograma comercial, a rede deveria já ter no segundo semestre boa parte do pacote de F1 2021 já vendido. Isso não aconteceu.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Globo e Liberty Media, proprietária dos direitos, não chegaram a um acordo e a emissora teve de pular fora. Com isso, a competição deve ficar de fora também dos canais esportivos do grupo, como SporTV.

 

Se nada mudar, essa será a primeira vez que a Globo não terá os direitos da F1 desde 1980.

Em 40 anos no canal, a competição de automobilismo foi cenário de grandes audiências na TV e da consagração de heróis nacionais como o tricampeão Ayrton Senna.

O pacote de transmissão da Fórmula 1 na Globo foi, ao lado do pacote do futebol, um dos mais valiosos do mercado publicitário brasileiro, com cotas na casa dos R$ 100 milhões (valor de tabela, sem desconto). A falta de interesse do mercado publicitário em renovar cotas ou comprar novas cotas foi determinante para o fim da F1 na Globo.

A Globo ainda não se manifestou sobre o assunto.

Do R7

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP