Do Área de Mulher - Se você, que está lendo essa matéria, for uma mulher, com certeza, já usou ou vai usar absorvente alguma vez na vida. O problema é que, mesmo que esse objeto de higiene pessoal feminina faça parte de seu dia-a-dia, você comete muito erros na hora de colocá-lo em uso, especialmente no caso do absorvente externo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Então, a menos que você só use absorvente interno ou tenha uma dessas calcinhas inovadoras que dispensam a proteção nos tempos de menstruação, você deveria prestar atenção na lista que preparamos. Como você vai ver até mesmo nas coisas mais simples é possível errar.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Um bom exemplo é a escolha do absorvente externo. Sabia que existe um modelo ideal para cada tipo de fluxo menstrual e para cada fase do ciclo? Isso mesmo! Dependendo do seu organismo e do seu ciclo, você tem que usar absorventes externos diferentes.
Alguns tipos de absorventes, aliás, podem fazer a maior bagunça e deixar você extremamente desconfortável. Outros, apesar de confortáveis, podem despertar alergias e irritações e devem ser evitados. Por isso, confira os piores erros que você provavelmente está cometendo ao usar absorventes externos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
O maior dos erros
Primeiramente, se você está se perguntando qual o maior dos erros que as mulheres cometem na hora de usar o absorvente externo, fique sabendo que é referente à troca e higienização. Isso porque se uma rotina de limpeza for seguida, juntamente com a troca frequente do absorvente, a mulher pode ficar exposta a vários tipos de infecções, algumas até fatais.
Então, da próxima vez que for usar absorvente externo, tenha em mente que é preciso trocá-lo pelo menos três vezes ao dia. No verão, no entanto, devido ao suor, essa troca precisa ser feita com mais frequência, até para evitar desconfortos. E lembre-se: NUNCA use um só absorvente durante um período prolongado.
Qual absorvente externo evitar?
Outro dos erros que as mulheres costumam cometer é na escolha do absorvente externo. Alguns tipos PRECISAM ser evitados. Veja quais:
1. Alérgenos
A menos que o absorvente tenha a cobertura de celulose, que é um tipo natural de fibra, ele pode causar alergias. No caso dos absorventes cobertos com propiletileno, que é à base de plástico, por exemplo, são ainda piores e devem ser evitados. E se o seu absorvente externo causar algum tipo de irritação ou coceira, abandone a marca imediatamente.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Além disso, em caso de irritação, procure um profissional para tratar o desconforto da melhor maneira.
2. Perfumados
Apesar de ser o atrativo de algumas marcas, o absorvente externo perfumado deve ser evitado. Ele irrita a flora bacteriana da região íntima da mulher e pode pode causar até corrimentos e inflamações. Isso porque o perfume dos absorventes, como os de qualquer outro produto destinado à região íntima, pode causar um desequilíbrio do pH natural da região íntima.
3.Secos
4. Protetores diários fora do ciclo
Usar protetores diários fora do seu período de menstruação não é correto e pode ser muito prejudicial para sua saúde íntima. Isso porque o algodão dos protetores diários absorve a umidade natural da região íntima, que é super importante para a saúde e bom funcionamento da região.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -