Atenção
4 erros que muitas mulheres cometem ao usar absorventes externos

Publicado em 18/06/2024 13:26 - Atualizado em 18/06/2024 13:26

Foto/Reproducao


Do Área de Mulher - Se você, que está lendo essa matéria, for uma mulher, com certeza, já usou ou vai usar absorvente alguma vez na vida. O problema é que, mesmo que esse objeto de higiene pessoal feminina faça parte de seu dia-a-dia, você comete muito erros na hora de colocá-lo em uso, especialmente no caso do absorvente externo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Então, a menos que você só use absorvente interno ou tenha uma dessas calcinhas inovadoras que dispensam a proteção nos tempos de menstruação, você deveria prestar atenção na lista que preparamos. Como você vai ver até mesmo nas coisas mais simples é possível errar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um bom exemplo é a escolha do absorvente externo. Sabia que existe um modelo ideal para cada tipo de fluxo menstrual e para cada fase do ciclo? Isso mesmo! Dependendo do seu organismo e do seu ciclo, você tem que usar absorventes externos diferentes.

Alguns tipos de absorventes, aliás, podem fazer a maior bagunça e deixar você extremamente desconfortável. Outros, apesar de confortáveis, podem despertar alergias e irritações e devem ser evitados. Por isso, confira os piores erros que você provavelmente está cometendo ao usar absorventes externos.

O maior dos erros

Primeiramente, se você está se perguntando qual o maior dos erros que as mulheres cometem na hora de usar o absorvente externo, fique sabendo que é referente à troca e higienização. Isso porque se uma rotina de limpeza for seguida, juntamente com a troca frequente do absorvente, a mulher pode ficar exposta a vários tipos de infecções, algumas até fatais.

Então, da próxima vez que for usar absorvente externo, tenha em mente que é preciso trocá-lo pelo menos três vezes ao dia. No verão, no entanto, devido ao suor, essa troca precisa ser feita com mais frequência, até para evitar desconfortos. E lembre-se: NUNCA use um só absorvente durante um período prolongado.

Qual absorvente externo evitar?

Outro dos erros que as mulheres costumam cometer é na escolha do absorvente externo. Alguns tipos PRECISAM ser evitados. Veja quais:

1. Alérgenos

Cláudia Abril

A menos que o absorvente tenha a cobertura de celulose, que é um tipo natural de fibra, ele pode causar alergias. No caso dos absorventes cobertos com propiletileno, que é à base de plástico, por exemplo, são ainda piores e devem ser evitados. E se o seu absorvente externo causar algum tipo de irritação ou coceira, abandone a marca imediatamente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, em caso de irritação, procure um profissional para tratar o desconforto da melhor maneira.

2. Perfumados

Apesar de ser o atrativo de algumas marcas, o absorvente externo perfumado deve ser evitado. Ele irrita a flora bacteriana da região íntima da mulher e pode pode causar até corrimentos e inflamações. Isso porque o perfume dos absorventes, como os de qualquer outro produto destinado à região íntima, pode causar um desequilíbrio do pH natural da região íntima.


3.Secos
 
Outro tipo de absorvente externo que deve evitar são os muito secos, especialmente os que se parecem com plástico. Como já mencionamos, eles podem ser causar alergias, além de irritar peles mais sensíveis. Dessa forma, opte pelos absorventes que constam como “suaves” nas suas embalagens, pois eles certamente irão agredir menos a sua pele íntima.

4. Protetores diários fora do ciclo

Magazine Luiza

Usar protetores diários fora do seu período de menstruação não é correto e pode ser muito prejudicial para sua saúde íntima. Isso porque o algodão dos protetores diários absorve a umidade natural da região íntima, que é super importante para a saúde e bom funcionamento da região.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, a região é autolimpante e por isso necessita dessa umidade para que as trocas no organismo sejam feitas. Portanto, nada de usar os absorventes quando não estiver menstruada.

 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP