Nada pior do que ter a confiança destruída por uma amizade falsa. Insegurança, queda na autoestima, falta de esperança na humanidade, dificuldade em se relacionar, enfim, são vários os problemas que podem surgir após a decepção com uma “falsiane”. Para evitar frustrações no futuro, aprenda a se blindar conhecendo as atitudes mais comuns de uma pessoa falsa:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Características de uma pessoa falsa
- Cuidado com pessoas que sempre têm uma nova fofoca para contar. Se alguém se aproxima para revelar um segredo alheio constantemente, saiba que ela pode estar tendo o mesmo comportamento em relação às suas intimidades.
2. Se você costuma confiar seus segredos a uma pessoa, mas percebe que ela nunca revela nada sobre si mesma, fique atento. Pessoas falsas geralmente adoram ouvir sobre a vida dos outros, mas mantêm seus “podres” guardados a sete chaves.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
3. Se mesmo na sua presença a pessoa tem o hábito de te criticar e julgar, procure se distanciar. É bem provável que, na sua ausência, os comentários a seu respeito sejam repletos de veneno.
4. Ouvir conselhos de amigos é fundamental e importante na vida, mas se uma pessoa nunca faz elogios e sempre critica suas opiniões e aponta seus defeitos, sinal de que ela não se aproxima de você com boas intenções.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
5. É preciso ainda tomar muito cuidado com pessoas que são extremamente simpáticas e distribuem elogios a todos. Lembre-se que excesso de polidez normalmente é falsidade.
6. Outro traço de personalidade típico de pessoas falsas é o de manipulação disfarçada. Ela normalmente se faz de vítima e se comporta como a “coitadinha” apenas para conseguir que as coisas sejam feitas do jeito dela.
7. Se ao revelar uma boa notícia recebida, perceber que a pessoa ficou constrangida, incapaz de sorrir e ainda tentou mudar completamente o assunto, sinal de que, além de falsa, ela é invejosa.
Do VIX
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -