Importante
Alerta: lavar calcinha no banheiro não faz mal, porém o que você faz depois pode favorecer infecções
Veja a seguir algumas dessas atitudes que podem ser prejudiciais ao bem-estar, comentadas por especialistas

Publicado em 16/07/2023 18:18

Foto/Reprodução


Existem coisas que só as mulheres fazem – e acham que são inofensivas. Calcinha pendurada no box do banheiro é uma delas. Dormir de maquiagem, outra. E que mal teria em sentar em cima de uma das pernas, não é mesmo? Não é bem assim. Essas manias tipicamente femininas podem trazer de desconforto momentâneo a problemas mais sérios de saúde.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja a seguir algumas dessas atitudes que podem ser prejudiciais ao bem-estar, comentadas por especialistas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A calcinha pode ser lavada durante o banho, mas deve ser colocada para secar em lugar arejado

“A umidade associada ao calor são vilões da saúde íntima feminina”, alerta a ginecologista Tathiana Parmigiano, do Hospital do Coração (HCor), de São Paulo.

“Se a roupa íntima for seca neste ambiente, pode ficar repleta de fungos e provocar infecções vulvares e vaginais ”, completa a ginecologista Denise Gomes, diretora médica da Plena Clínica, de São Paulo.

As especialistas dizem que não há problemas em lavar a peça íntima durante o banho – de preferência com sabonete neutro de glicerina. Mas ela deve ser colocada para secar em local arejado logo após. “E antes de usar a roupa é recomendado passá-la”, diz Denise.

Dormir de maquiagem
Isso deixa a pele suja e cheia de impurezas. “A consequência será o aparecimento de cravos e espinhas”, explica a dermatologista Fabiana Corio, da Della Clínica, de São Paulo. O ideal é primeiro usar um bom demaquilante, indicado a seu tipo de pele, e depois lavar o rosto com  sabonete neutro. Para finalizar, aplique um tônico e um hidratante.

Espremer espinha em dia de festa
Não se deve espremer espinhas nem em dia de festa, nem em dia nenhum. “O que está ruim pode ficar ainda pior”, alerta a dermatologista. A pele contém bactérias espalhadas por todo corpo, inclusive nos dedos usados para espremer o cravo ou a espinha. “Feito de maneira errada pode deixar manchas, cicatrizes e levar a infecções”

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP