Do Terra - Isabella Kemp, uma jovem de 24 anos do Mato Grosso do Sul que teve dengue, enfrentou uma sequela extremamente rara. Ela perdeu 97% da visão no olho esquerdo e 80% no direito após ser diagnosticada com a doença.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo relata a estudante em suas redes sociais, os sintomas da dengue começaram em 10 de fevereiro. Já no dia seguinte, ela procurou atendimento médico devido a dores musculares, na cabeça e articulações.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
diagnóstico de dengue foi confirmado em um domingo e, ao longo da semana, os sintomas permaneceram consistentes. No entanto, na sexta-feira seguinte, surgiu a "coceira" nas mãos e pés, seguida pela perda de visão.
Inicialmente, Isabella notou um embaçamento no campo visual do olho esquerdo, que progrediu rapidamente. Dois dias depois, na segunda-feira seguinte, ela buscou atendimento em São Paulo, onde foi informada de que tinha apenas 3% da visão de um olho e 20% do outro. Após algumas semanas de tratamento desde o início dos sintomas, já recuperou 80% de sua visão.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Nas redes sociais, o deputado estadual Pedro Kemp, pai de Isabella, parabenizou a estudante pelo aniversário e fez um destaque para a recuperação dos olhos da filha.