fashionbubbles - Na Internet, famosos expõem suas opiniões em relação à política, religião e futebol. Enquanto uns se alto declaram flamenguistas, outros se empoe palmeirenses, corintianos, em vista que existem aqueles que nem liguem para uma opção no esporte.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Assim também acontece na religião, uns mostram sua fé em Deus nas mais distintas religiões, ao passo que outros se declaram não crer nele.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Por isso, reunimos abaixo nomes de alguns famosos que se alto declararam ateus, ou seja, que não acreditam em Deus.
Abaixo, veja quem considera sensato não crer em uma força oculta.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Alinne Moraes
Em 2012, enquanto participava de uma entrevista, Alinne se alto declarou ateia. Na época, a atriz contou que apesar das pessoas cobrarem uma posição dela sobre crenças, ela apenas crê no seu eu, sua fé permanece em si. “Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação”, disse, conforme mostra o jornal O Globo.
Angelina Jolie
A atriz intérprete de papéis inesquecíveis no cinema, como Malévola, se alto declara ateia. Em entrevista para a revista Monet, Angelina Jolie revelou que não precisa de uma superioridade, assim como, por ela, Deus nem precisaria existir. “Se Deus existe? Hmmm… Para algumas pessoas. Não precisa existir para mim. Não tenho necessidade de um Deus”, disse.
Antônio Fagundes
O ator de grandes obras da TV Globo não acredita em uma superioridade como Deus. Antônio Fagundes contou ao Extra que já leu a Bíblia umas 5 ou 6 vezes, mas que crê mais em livros como Alcorão, Mitologia Gregra e Alan Kardec.
Para ele, apenas acreditar no homem ético sem a necessidade de Deus é mais válido. “Não penso em Deus, acho difícil de acreditar. Como é só uma questão de fé, não dá nem para falar sobre.”, contou.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Caetano Veloso
O famoso e extraordinário artista musical Caetano Veloso relevou não acreditar em Deus. Em um depoimento no Domingão do Faustão, o músico disse para Glória Pires que apesar de não acreditar, havia pedido para Deus que ele fosse chamado para fazer a música para o filme Índia, ao ponto que sabia que a atriz estaria fazendo parte do elenco.
Drauzio Varella
Como sempre cheio de opiniões concretas, Drauzio Varella falou sobre sua opção de não crer em Deus, e também sobre a intolerância religiosa em seu site. Para ele, o fato de ser um ateu não o impede de ser respeitado, pelo contrário, na verdade ele merece o respeito assim como tem o seu pelos religiosos.
“Os religiosos com dificuldade para entender como alguém pode discordar de sua cosmovisão, devem pensar que eles também são ateus quando confrontados com crenças alheias. Na realidade, a religião do próximo não passa de um amontoado de falsidade e superstições.”, contou.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Vera Holtz
Em 2016, Vera participou de uma entrevista para o Extra onde revelou um dia ter cogitado ser freira, mas, que hoje em dia já não acredita em Deus. A atriz conta que se apaixonou pela religião pela forma em que enxergava aquilo, um teatro, um espetáculo.
“Minhas irmãs continuam católicas praticantes, mas eu já não consigo acreditar naquele Deus que me apresentaram: semelhante ao homem, mas com superpoderes. Super-heróis, para mim, só os da Marvel, de que sou fã”, contou ao jornal.