O fotógrafo Alessandro Abdala flagrou umtatu-canastra no Parque Nacional da Serra da Canastra (MG), no fim de março. As belas imagens do animal foram compartilhadas no Instagram do fotógrafo, que afirmou ter esperado quase 40 anos para se encontrar com uma "lenda do cerrado".
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Frequento o Parque Nacional da Serra da Canastra há quase quatro décadas. Desde as primeiras incursões, ainda rapazote, foi sempre um deleite percorrer os vastos campos naturais à procura de bichos, paisagens e aventuras. Entretanto, a busca por uma lenda do Cerrado me perseguia", relatou Abdala em seu Instagram.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
'Décadas de buscas frustradas e eu não pudera botar os olhos nele, o Gigante do Cerrado: o tatu-canastra!", completou.
O tatu-canastra é difícil de ser avistado porque tem hábitos noturnos e vive a maior parte do tempo dentro dos enormes túneis que cava. Além disso, costuma ser um animal solitário, que gosta de ambientes quentes e úmidos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
O tatu-canastra pode chegar a até 1 metro de comprimento e é considerado por especialistas como o maior tatu do mundo.
Ao avistar o animal, o fotógrafo — que estava acompanhado dos amigos @irmaos_pompeu — afirmou ter ficado em transe, mas, se surpreendeu ao notar que o tatu, na verdade, é um bicho dócil e sereno.
Veja as imagens que registraram o encontro:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -