Um homem foi hospitalizado para retirar um tubo de desodorante que estava alojado em seu â,nus há três semanas em West Bengal, na Índia. O rapaz de 27 anos não foi identificado, e procurou o hospital com dores abdominais severas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo os médicos, o corpo estranho só foi identificado depois que o paciente passou por um raio X.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O homem não foi capaz de evacuar durante este período e corria risco de vida se não retirasse o objeto do corpo.
Foi necessária uma cirurgia de duas horas para tirar o desodorante. Porém, o paciente não se recuperou totalmente: o homem teve danos consideráveis no intestino, e deve precisar passar por outros procedimentos para reparar a situação.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
O caso foi reportado no canal de notícias India’s News18.
“A presença de um objeto no reto há muito tempo é fonte de piadas e suspeitas tanto na rua como no discurso médico”, reflete o antropólogo William J. Robertson, da Universidade do Arizona (EUA). O pesquisador mergulhou na literatura científica e encontrou 147 estudos aprofundados sobre corpos estranhos no reto, além de um grande número de trabalhos meramente descritivos. Seu veredicto é que os médicos reforçam “o tabu do prazer an4l” e contribuem para que os pacientes, por vergonha, adiem a ida ao hospital, agravando os casos mais problemáticos.