SCC10 - Uma jovem, de 25 anos, morreu em Balneário Camboriú após procurar atendimento médico quatro vezes. Larissa Hanking Nascimento foi ao Pronto Atendimento pela 1ª vez na quarta-feira (12).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo a Prefeitura de Balneário Camboriú, a jovem compareceu ao Pronto Atendimento da Barra, na quarta-feira (12), onde foi atendida e medicada. Na quinta-feira (13), Larissa foi à UPA das Nações, foi atendida e seu estado de saúde foi classificado na cor Verde.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No sábado (15), a jovem procurou o Pronto Atendimento do Hospital Ruth Cardoso e apresentava sintomas de dengue. Porém, como estava em “bom estado geral”, com sinais vitais estáveis, ela ficou em observação e foi liberada. A prefeitura informou que “a paciente foi liberada com medicamentos sintomáticos e orientações de que se houvesse sinais de alarme retornasse de imediato.
No domingo (16), Larissa retornou para a UPA e foi atendida, sendo classificada novamente com a cor Verde, já que estava com sinais vitais estáveis. O médico que a atendeu solicitou um eletrocardiograma e hidratação. A paciente foi liberada na sequência.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Porém, a jovem foi à Unimed no mesmo dia e, segundo a assessoria da unidade, chegou muito mal no local. Ela teve duas paradas cardiorrespiratórias e foi reanimada, porém, acabou falecendo na terceira.
A assessoria da Unimed informou que ela faleceu de dengue hemorrágica, mas o laudo oficial da Secretaria do Estado da Saúde deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira (19).