VIDEO
Mistério na estrada? Carros “sobem sozinhos” em ladeira de rodovia no interior do RN e imagens viralizam

Publicado em 14/02/2025 16:13

Foto/Reproducao


do Portal da Tropical - Imagine parar o carro em uma descida, soltar o freio de mão e, em vez de descer, o veículo subir sozinho. Parece coisa de filme, né? Mas esse fenômeno curioso foi registrado na estrada entre Florânia e Jucurutu, no Seridó potiguar, e está intrigando a internet!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O vídeo, feito por Bruno Andrade e publicado no perfil @BaDroneRN, já acumula quase 900 mil comentários e mais de 14 mil curtidas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na gravação, o carro parece desafiar as leis da física e se mover no sentido oposto ao esperado.

Diante da cena, a internet foi à loucura com teorias para todos os gostos. Tem gente jurando que se trata de um campo magnético misterioso, outros acreditam que há algo sobrenatural envolvido, e ainda há aqueles que apostam na influência de seres de outro planeta.

Mas calma, cientistas já têm a resposta para esse mistério: trata-se de uma ilusão de ótica!

A ciência explica!

Um dos seguidores da página comentou na postagem a explicação de um professor de física, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Tadeu. De acordo com ele, esse tipo de fenômeno é chamado de “ladeira magnética” ou “colina gravitacional”.

Na verdade, o trecho da estrada não é uma subida real. A falta de referências visuais claras e a inclinação do terreno em relação à paisagem ao redor enganam a nossa percepção, fazendo com que uma descida suave pareça uma subida. Assim, quando o carro “sobe”, na verdade, ele está apenas descendo naturalmente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Fenômenos parecidos já foram registrados em vários lugares do mundo, como na famosa “Rua do Amendoim” em Belo Horizonte (MG).

Seja ilusão ou magia, uma coisa é certa: esse pedacinho do Seridó ganhou fama e despertou a curiosidade de muita gente. Vai que aparece algum ET para explicar melhor, né?

Assista o vídeo:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP