Do G1 - O Serenata de Amor é um dos chocolates mais famosos do Brasil. Para muitas pessoas é a primeira imagem que vem à cabeça quando se fala na Garoto, fábrica que nasceu e fica localizada em Vila Velha, no Espírito Santo. Nos últimos anos, no entanto, desde que a empresa foi vendida para a Nestlé, consumidores questionam se o bombom passou por mudanças. Será?
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Desde a venda da Garoto, finalizada apenas em 7 de junho deste ano pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), após 21 anos de impasse, muitas mudanças realmente aconteceram. Algumas envolveram a troca de embalagem. Mas a alteração que mais causa estranheza tem a ver com o tipo de produto: o Serenata deixou de ser bombom. Isso mesmo!
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O g1 analisou uma imagem da embalagem antiga do Serenata, onde é possível ver escrito "bombom" na descrição. Já a versão mais atual traz a informação de que a guloseima se trata de um "wafer", que é um tipo de biscoito com massa fina. (veja nas fotos)
Bombom Serenata de Amor e Wafer Serenata de Amor, da Garoto — Foto: Vitor Jubini/Rede Gazeta
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Enquanto chocolates e produtos fabricados com ele estão sujeitos à alíquota de 5% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o wafer paga 0% dessa tributação. Essa simples mudança na classificação do produto tem um potencial enorme de gerar economia para os cofres das indústrias.
Do G1