Saiba
Mulher morre dormindo após passar o dia vomitando. Entenda
Kelly Gleeson, de 40 anos, achou que estava com intoxicação alimentar

Publicado em 04/02/2023 11:24

Foto/Reprodução


Uma mulher de 40 anos, identificada como Kelly Gleeson, acreditou estar com intoxicação alimentar após passar o dia vomitando. Ela foi dormir, no entanto não acordou mais. O casso aconteceu em um município da Inglaterra, no dia 29 de dezembro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em depoimento ao Manchester Evening News, a filha de 17 anos da mulher, Madinson, diz ter encontrado a mãe inconsciente cerca de uma hora após ela se deitar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O serviço médico de urgência foi acionado por Madison e seu pai, mas os paramédicos não conseguiram reanimar Kelly, que não resistiu e faleceu devido a uma embolia pulmonar.

A embolia pulmonar é causada pela obstrução das artérias dos pulmões por coágulos de sangue. A condição é grave e pode levar à morte se não for tratada imediatamente.

Um fator quase que obrigatório para haver um tromboembolismo pulmonar é a presença de uma trombose venosa profunda dos membros inferiores. Consequentemente, os fatores de risco para TVP acabam também sendo fatores de risco para embolia pulmonar. São eles:

De todos os fatores de risco listados acima, gostaria de gastar algumas linhas sobre um deles: cirurgia recente.

Cirurgias, principalmente do quadril ou membros inferiores apresentam elevado risco de surgimento de uma trombose venosa profunda das pernas nos primeiros dias de pós-operatório. Além do risco de formação de coágulos pela própria cirurgia, esses pacientes ainda ficam vários dias acamados sem poder andar, o que diminui a circulação de sangue nas pernas, favorecendo a formação de coágulos.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP