Um jovem de 20 anos, da Síria, sofria de coriza, convulsões e dores de cabeça.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ao procurar auxílio médico, ele descobriu que a secreção do nariz não era a de um simples resfriado, mas sim, o vazamento do líquido cefalorraquidiano — um fluido transparente que protege o cérebro e a coluna vertebral. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo o tabloide Daily Star, o caso foi reportado pelo Journal of Medical Case Reports.
No relato, consta que, há seis anos, o paciente havia sofrido um ferimento na cabeça após um acidente de carro. Mas, à época, ele recusou qualquer tratamento.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Quando ele finalmente se submeteu a exames clínicos, ficou claro que o fluido mencionado acima estava vazando pelos orifícios do crânio, condição conhecida como encefalocele traumática.
A princípio, o paciente recusou o procedimento cirúrgico indicado. No entanto, um mês depois, ele concordou com o tratamento.
“A cirurgia foi feita por um especialista que devolveu os tecidos cerebrais herniados à sua localização normal, reparou as meninges e reconstruiu a base do crânio com cimento ósseo e biocola. A recuperação do paciente após a cirurgia foi tranquila”, relatou o médico, conforme reportado pelo Daily Star.