Impressionante
Pescador relata captura de peixe tambaqui com mais de 60 quilos no RN
Tambaqui foi pego na Lagoa de Extremoz por pai e filho na tarde do último sábado (15).

Publicado em 19/07/2023 08:11

Foto/Reprodução


Do G1 - O pedreiro e pescador Ivanaldo Pedro Romão, de 51 anos, pegou no sábado (15) um tambaqui que, segundo ele, pesou 62 quilos. A pescaria aconteceu na Lagoa de Extremoz, na região metropolitana de Natal. A imagem do peixe viralizou nas redes sociais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ivanaldo ou Nego, como é conhecido, é pedreiro e mestre de obras, mas tem o costume de frequentar toda semana a lagoa em Extremoz para pescar na companhia do filho Lázaro Romão, de 16 anos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"O maior peixe que eu tinha pego, lá no interior, em Jardim de Angicos, tinha sido de 13 kg. Tem quatro a cinco anos que eu sempre vou lá na lagoa pescar, no final de semana, em dia que estou sem trabalho, nunca tinha pegado um desse", relatou.

Peixe de água doce, o tambaqui pertence à espécie Colossoma macropomum e também é conhecido como pacu vermelho.

Ajudante da pescaria, Lázaro conta que apesar de acompanhar o pai em pescarias desde os 9 anos, se surpreendeu com o tamanho do peixe.

Pelo tamanho e peso do peixe, ele conta que os dois tiveram bastante dificuldade para retirar o tambaqui da lagoa. "Foram umas seis tentativas para tirarmos ele, algumas vezes quase virava a canoa de tanto peso".

O encontro entre a dupla e o tambaqui aconteceu por volta das 16h30, porém a pescaria começou bem antes. “A gente colocou a rede presa em umas madeiras às 7h da manhã. Quando a gente foi retirar vimos algo grande preso no mato, meu pai até brincou que parecia um cavalo", disse o adolescente.

De acordo com Marcílio Paiva, cliente e amigo de Ivanaldo, a pescaria impressionou a todos pelo porte do peixe.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ivanaldo conta que dividiu o peixe para compartilhar a carne com os irmãos e outros familiares e amigos, mas também guardou parte da carne para comer nos próximos dias.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP