Pescadores de Rafael Fernandes, no Alto Oeste potiguar, pescaram um peixe com cerca de 1,5 metro de comprimento em um pequeno açude em uma propriedade particular do município.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A captura aconteceu na semana passada e os autores da façanha fizeram imagens inclusive deitados ao lado do peixe da espécie pirarucu.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ainda de acordo com os pescadores, o peixe tinha cerca de 45 quilos.
Outro caso em São Paulo
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Um pescador de Guarujá, no litoral de São Paulo, chamou a atenção nas redes sociais ao publicar o resultado de sua pescaria. Após capturar uma pescada-amarela, com mais de 1,5 metro de comprimento, ele não só exibiu o feito como, também, comemorou o recorde.
A captura ocorreu em alto mar, entre as praias do Perequê e Iporanga. Segundo Leandro Pereira, de 34 anos, a aparição ocorreu logo no início da prática, conhecida como pesca de mergulho de apneia, que dispensa cilindros de oxigênio e usa uma espécie de arpão para a captura.
As fotos não o deixam mentir: enorme, a pescada-amarela pesava aproximadamente 21,5Kg, e tinha mais de 1,5 metro de comprimento. "Quase da minha altura. O pessoal ficou doido quando viu", comemora.
O peixe é da espécie Cynoscion-acoupa. O tamanho, que de fato é incomum, é causado por conta dos poucos predadores no ambiente em que costuma ficar no oceano.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Pescada-amarela atingiu tamanho incomum, com 21,5kg e 1,60 de comprimento — Foto: Leandro Pereira/Arquivo Pessoal