Descubra
Por que hotéis não dão pasta de dente? Confira explicações e curiosidades
O site Your Mileage May Vary apresentou algumas explicações e curiosidades sobre os hotéis dispensarem o creme dental

Publicado em 14/08/2022 11:41

Foto/Reprodução


Encontrar shampoo, condicionador e sabonete nos hotéis é algo bem comum, até nos quartos mais simples. Se for um viajante como eu, talvez você nem leve esses itens na bagagem, pois já sai de casa contando com os produtos de higiene inclusos na diária.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mas atenção, se quiser manter o hálito fresco é bom ir preparado! Você já percebeu que (quase todos) os hotéis não deixam pasta de dente à disposição dos hóspedes? E já se perguntou o por quê?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O site Your Mileage May Vary apresentou algumas explicações e curiosidades sobre os hotéis dispensarem o creme dental. Veja a lista abaixo.

1. Hóspedes não esperam pela pasta de dente

Alguns esquecidinhos acabam pedindo por pastas de dente na recepção dos hotéis, mas tudo indica que eles são minoria. Essa baixa procura faz o mercado entender que o produto é dispensável.

Já se faltar sabonete, por exemplo, é fato que mais hóspedes vão reclamar ou solicitar o item, pois contam com ele nos hotéis.

2. Creme dental não rende estrelas

Atualmente, as impressões dos usuários em plataformas online, como Booking e Tripadvisor, são bem importantes para os hotéis.

No entanto, um relatório feito pela revista online Slate mostrou que as hospedagens, especialmente as de luxo, ainda buscam classificações feitas por empresas especializadas.

Uma delas é feita pela AAA, que fornece classificações de diamantes para hotéis dos Estados Unidos. Nesse caso, nenhuma exigência para garantir os “diamantes” considera ter pasta de dente no quarto, ou seja, nem mesmo esse tipo de classificação incentiva incluir o item no serviço.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

3. Alto custo da pasta de dente

Os produtos de higiene bucal para hotéis aparecem como mais caros do que os de higiene pessoal, por isso, na hora de selecionar o que vai ser ofertado ao cliente, as pastas de dente são apontadas como opção para os cortes de custos.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o creme dental se enquadra em um conjunto de regulamentações mais rigoroso e acaba sendo mais caro.

4. Não é atraente o bastante

É fato que os hotéis sofisticados têm mais orçamento e, por isso, até oferecem outras comodidades aos clientes, como kit de costura e calçadeira.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No entanto, os clientes desse tipo de hospedagem procuram por produtos de grande qualidade. Como não existem marcas de creme dental mais sofisticadas, os donos de hotéis entendem que o item não seria tão atraente e acabam não incluindo o produto nos quartos.

do Melhores Destinos


COMPARTILHAR NO WHATSAPP