Aconteceu
Restaurante no sul do Brasil é interditado por suspeita de vender carne de pombo como se fosse de frango

Publicado em 29/07/2024 08:17

Foto/Ilustrativa


do Portal CGD - Um restaurante no Centro de Itajaí foi interditado pela Vigilância Sanitária nesta quarta-feira, 17, por suspeita de vender marmitas com carne de pombo no lugar de frango.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A fiscalização ocorreu após denúncias de clientes sobre a falta de higiene no local.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A inspeção revelou várias irregularidades, como a presença de caixas de papelão contendo pombos vivos. Segundo a responsável pelo estabelecimento, as aves eram como animais de estimação. Além disso, o restaurante operava sem os alvarás necessários emitidos pela prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Irregularidades encontradas

Captura de tela 2024-07-19 164556
Vigilância fechou o restaurante em Itajaí após denúncias do uso de carne de pombo nas marmitas – Foto: Almir Rodrigues/ND

O restaurante não tinha placas de identificação e funcionava exclusivamente na modalidade delivery.

A Vigilância Sanitária não encontrou vestígios de que carne de pombo estavam sendo utilizados como alimento nas marmitas produzidas pelo restautante em Itajaí, mas continuará investigando a possibilidade.

Além disso, os pombos permaneceram sob a custódia da proprietária do restaurante, e todas as refeições encontradas no local acabaram descartadas.

A Vigilância Sanitária reforçou que manter animais no mesmo ambiente onde se prepara os alimentos é motivo suficiente para interdição. Devido a essa e outras irregularidades, a Vigilância fechou o restaurante. No entanto, ele poderá ser reaberto se cumprir todas as exigências determinadas pela Vigilância Sanitária.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP