do G1 - Três mulheres responsáveis por uma página nas redes sociais focada em fofocas estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Minas Gerais.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A investigação ganhou força após uma das vítimas das publicações ter tirado a própria vida, gerando comoção social.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A página, conhecida como Gossipnep, tinha como alvo os moradores da pequena cidade de Nepomuceno, município em Minas Gerais, que conta com cerca de 22 mil habitantes.
As investigações começaram em janeiro de 2024, graças às denúncias de outras vítimas. Com a identificação das responsáveis, a Justiça emitiu mandados de busca e apreensão. Duas das investigadas foram levadas para a delegacia, onde foram ouvidas e posteriormente liberadas. A terceira acusada ainda será ouvida pela polícia.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Gossipnep: O Impacto da Exposição Pública
A Gossipnep produzia postagens que expunham e ridicularizavam os moradores de Nepomuceno. A página, muito conhecida nas rodas de conversa da cidade, ia além de simples fofocas, causando sofrimento real às pessoas mencionadas.
Natalia do Mirante, de 20 anos, foi uma das vítimas mais impactadas, chegando a tirar a própria vida. A irmã de Natalia, Juliana Adomiram, desabafou sobre o impacto emocional que essas publicações tinham em Natalia, particularmente em relação à sua aparência física.
Qual é a Consequência Legal para as Administradoras da Página?
O advogado que representa a família de Natalia, Marcelo Luiz Adomiram de Souza, está em contato com outras vítimas e planeja entrar com uma ação judicial. Ele acredita que, com a união de várias vítimas, será possível uma pena mais severa para as responsáveis pelo perfil de fofocas.
A Polícia Civil segue investigando, com um dos delegados responsáveis, Bruno Bastos, destacando que os celulares apreendidos passarão por perícia. A intenção é identificar a origem das postagens e mensagens enviadas para a página Gossipnep.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -