Brasil
VÍDEO: Agricultor na Paraíba encontra espiga de milho diferente e acredita ser sinal para o fim do mundo
O sertanejo acredita que a deformidade do milho é um ‘sinal divino’ para os fins dos tempos

Publicado em 30/05/2023 09:33

Damião Rodrigues da Silva, agricultor (Foto: TVDS)


Do Diario do Sertao - O agricultor Damião Rodrigues da Silva, de 60 anos, morador do sítio Jatobá, zona rural de Cajazeiras, encontrou em sua plantação uma espiga de milho muito diferente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O repórter Elmo Lacerda foi até a residência do agricultor para conferir o fato inusitado. Damião contou em entrevista à TV e Rede Diário do Sertão que sua filha estava colhendo o milho para fazer um bolo, quando se surpreendeu e encontrou uma que se destacava das demais, pelo tamanho.

“Eu nunca tinha visto na minha vida uma espiga de milho diferente. Quando a menina saiu para pegar o milho, para fazer um bolo a gente se deparou com essa espiga de milho. Ela trouxe, quando abriu se assustou, ter visto ela desse jeito. Nunca tinha visto, eu também nunca vi, durante essa minha correria, nunca na minha vida eu vi uma espiga de milho dessa”, afirmou o agricultor.

Damião afirma que em mais de 25 anos de trabalho na agricultura nunca havia encontrado algo assim. Ele contou que teve até dificuldades para dormir, pois estava impressionado com a espiga encontrada no milharal.

A espiga apresenta uma aparência totalmente diferente da convencional, com grãos disformes e extremamente avantajados. O sertanejo acredita que a deformidade do milho é um ‘sinal divino’ para os fins dos tempos.

“Eu acredito que seja alguma obra de Deus, dando algum sinal para o final do mundo. Porque uma espiga de milho ela fininha por dentro e toda decorada desse jeito, como quem foi montada, só obra de Deus”, enfatiza Damião.

Damião no milharal que foi encontrado a espiga (Foto: TVDS)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Quis nascer o milho normal e ficou saindo que nem dente de alho, que nem uma língua, tem coração, tem de todo jeito aqui nessa espiga. Foi uma coisa que fiquei impressionada, até hoje. Não posso dizer a você como foi que surgiu um coisa dessa no meio de um milharal desse todinho, só ela num pé separado”, completou o agricultor.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP