Casal brasileiro encontra aranha 'gigante' em banheiro na Austrália
do g1 - Um casal de brasileiros se assustou ao encontrar uma aranha-caranguejo(Heteropoda venatoria) no banheiro do apartamento onde moram na Austrália. Ao g1, especialistas explicaram o que fazer ao encontrar a espécie em casa.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O animal está presente no Brasil e, inclusive, é mais comum em áreas tropicais, como a Baixada Santista (SP).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os jovens de 27 anos anos viviam em Praia Grande, no litoral de São Paulo, antes de se mudarem para Gold Coast em 2023. Victoria e Gabriel Magliani contaram que encontrar a aranha-caranguejo marcou o "batismo" deles com animais "assustadores" no país da Oceania (assista abaixo).
Espécie
Ao g1, o veterinário Gabriel Silva, que trabalha na "Salvator", um projeto que atende animais silvestres, afirmou que as aranhas-caranguejo podem ter de 10 a 15 centímetros, sendo as fêmeas as maiores da espécie.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Já o veterinário Danilo Sato Martins, que é especializado em animais silvestres e exóticos, explicou sobre o nome da espécie. De acordo com ele, a formação das patas longas faz com que as aranhas consigam andar de lado, como caranguejos.
De acordo com Gabriel, a espécie é oriunda do continente asiático, mas pode ser encontrada pelo mundo inteiro. Danilo acrescentou que as aranhas-caranguejo são mais comuns em áreas tropicais, como a Baixada Santista (SP), por exemplo.
Ainda segundo Danilo, elas têm hábitos noturnos e costumam ficar mais entocadas. Há, inclusive, registros da aparição delas em cachos de banana.
Veja o vídeo:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -