Do R7 - Um velório no mínimo inusitado marcou o bairro Alípio de Melo, na região noroeste de Belo Horizonte, neste domingo (4). A despedida de um idoso de 60 anos foi realizada do jeito e no local de que ele mais gostava: em um campo de futebol, com a bola rolando. Durante a cerimônia, o caixão foi colocado no chão, e os amigos driblaram a bola até ela encostar na urna para que José Milton “fizesse” o último gol da vida.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Vídeos gravados pelos colegas mostram a despedida realizada no campo, que tem pouco gramado e muita terra vermelha. Os amigos usavam camisa de jogo. O velório de Milton mobilizou toda a comunidade em que ele vivia.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"O próprio pessoal fez questão de fazer aqui, porque todo mundo queria participar. Então rateamos a despesa do enterro”, diz o motorista de transporte por aplicativo Bruno Rocha, amigo de Milton.
Evelyn Santos, sobrinha de José Milton, lembra que o tio gostava de ajudar a comunidade. “Meu tio era uma pessoa muito querida e prestativa. Se tivesse alguém precisando, ele doava. Trabalhava pelo outro”, conta.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Morador do bairro havia 40 anos, José Milton, conhecido como Jesus, era popular por causa do trabalho de revitalização que fazia em diversas ruas próximas à casa dele. O campo onde foi velado é um desses locais, que, segundo a família, era preservado pelo idoso.
“Meu tio vivia por este campo. Ele amava futebol. Ele nunca se casou, porque preferia a bola e cuidar disso aqui. Cuidar para as crianças e amigos virem jogar”, conta Evelyn.
Assista ao vídeo da despedida:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -