Encontrar uma sucuri é sempre um evento em Mato Grosso do Sul, especialmente se o encontro for num cenário deslumbrante, como as águas cristalinas de Bonito. O guia Nevoton Becker, de 37 anos, passou por essa experiência no último domingo, dia 28 de agosto.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Por volta das 9h30, na descida do Rio Sucuri, na cidade turística, Nevoton acompanhava quatro visitantes em um passeio, quando todos deram de frente com a cobra de barriga cheia: “Ela estava terminando de engolir um animal”, contou o guia.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ele então filmou tudo e jogou nas redes sociais o encontro com a serpente. O vídeo repercutiu e, nos comentários, sul-mato-grossenses relataram medo.
“Ai que momento de terror”, disparou uma moradora. “Fui em Bonito e nadei do lado de uma sucuri”, contou outra. “Acho que eu caía pra trás”, opinou uma terceira. “Tive três tipos de arrepios diferentes vendo esse vídeo”, exclamou mais uma internauta.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Medo e admiração
A trilha sonora usada no vídeo ajudou a causar o “terror” em quem assiste e muitos se dividiram entre a “beleza” de ver o animal e o pavor da serpente. “Será que foi só eu que achei a música sinistra?”, opinou um morador. “Pra que essa trilha?” indagou outro.
“Enquanto tem um monte de gente achando um absurdo e dizendo que não vai mais a Bonito, cenas como essa fazem com que a cidade atraia mais pessoas realmente interessadas num ecoturismo de verdade, e com respeito mútuo entre o ser humano e a natureza (como qualquer modelo de ecoturismo devia ser). Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho de conscientização. O verdadeiro perfil de turista que Bonito realmente merece fica encantado com isso. Já estive aí mas infelizmente não tive a sorte de me encontrar com uma. Com certeza vou voltar, e espero na próxima vez conseguir esse encontro!”, disparou uma seguidora saindo em defesa do encontro com sucuris e rechaçando a ideia de medo.
“Uma cena de rara beleza que deixou meus visitantes encantados”.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Confira o vídeo abaixo