Do G1 - O motor de um avião da companhia Fly Dubai explodiu e pegou fogo no ar minutos após decolar do aeroporto de Katmandu, no Nepal, nesta segunda-feira (24).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo um porta-voz da companhia, a aeronave se chocou com um pássaro no momento da decolagem. O piloto chegou a tentar pousar de volta, mas seguiu viagem após o fogo ser controlado no ar, ainda de acordo com a Fly Dubai.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A tripulação não relatou nenhum ferido dentro do avião.
A aeronave fazia um voo comercial de Katmandu até Dubai, nos Emirados Árabes. Logo após o voo decolar, um estrondo foi ouvido nos céus, segundo relataram moradores da capital nepalesa pelas redes sociais. Alguns deles contaram também ter visto o avião parcialmente em chamas sobrevoando a cidade.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
O piloto sobrevoou Katmandu por cerca de meia hora, tentando pousar. No entanto, segundo a agência de aviação civil do Nepal, como as chamas foram controladas no ar, o avião foi autorizado a seguir viagem até Dubai.
O porta-voz da Fly Dubai disse que a tripulação seguiu "procedimentos padrões" para controlar o fogo.
O voo está previsto para pousar no aeroporto de Dubai por volta da meia-noite no horário local (17h no horário de Brasília).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -