Um motorista foi flagrado fazendo transporte de animais de forma irregular na Rodovia Raposo Tavares, km 26, em Cotia (SP), na quarta-feira (25/4). O motorista, que não foi identificado, amarrou um porco e colocou na traseira de uma caminhonete.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o animal se debatendo em uma tentativa de se desvencilhar das cordas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Automóvel balança com os movimentos do porco. Devido o peso elevado do suíno, a caminhonete chega a dar solavancos no meio da rodovia a cada tentativa do animal de se soltar. A cabeça do bicho também fica para fora do veículo. Além do suíno, o motorista também transportava um cabrito de porte pequeno. Devido o espaço reduzido, o cabrito é imprensado pelo porco, porque a caminhonete não é adequada para transportar animais.
Infração grave
Conforme a resolução n° 791, publicada em 24 de junho de 2020 no Diário Oficial da União, animais, com exceção dos domésticos, devem ser transportados em veículo de transporte de animais vivos (VTAV).
O veículo deve conter "equipamento de contenção de carga fixo, reboque ou semirreboque construído, ou adaptado, mantido e licenciado para o transporte de carga viva, excetuando-se os animais de companhia". (Com Folhapress)
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Veja o vídeo: