Ao deixar o veículo parado por muito tempo, mesmo que à sombra, o condutor pode ligar o ar-condicionado para aliviar o calor. Mas você sabia que pode estar usando essa funcionalidade de forma incorreta?
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Utilizando o ar-condicionado da maneira correta, você poderá conservá-lo por muito mais tempo, sem que haja problemas técnicos. Agora, nós te mostraremos alguns erros comuns que devem ser evitados.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Você sabia que entre os diversos botões do carro, mais especificamente os do ar-condicionado, existe uma função que contribuir com que o ar circule por todo o seu interior, resfriando-o mais rapidamente? Esse botão tem uma função chamada “recirculação”, não utilizá-lo é um dos erros que não devem ser cometidos.
Também é importante lembrar de abrir as portas e as janelas do carro antes de ligar o ar-condicionado, para que um pouco do ar quente saia do veículo, assim, você não irá forçar a potência do ar, evitando ele se desgaste mais rapidamente.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Outra dica para que seu carro resfrie por completo e de uma forma mais rápida é virar as saídas de ar para o teto, mesmo que o primeiro reflexo seja virá-las para você para aliviar o calor. Assim, o ar gelado chegará de forma mais eficiente no fundo do veículo, resfriando-o por completo.
Por último, mas nunca menos importante. Nunca se esqueça de fazer manutenções no aparelho de ar-condicionado. É um grande erro deixar de fazer a manutenções de rotina em qualquer peça do seu veículo, especialmente o ar-condicionado. É necessário fazer trocas frequentes dos filtros de ar, para que essa ferramenta funcione da melhor forma possível.
Essas são algumas das dicas que podem te ajudar, fazendo com que o ar-condicionado do seu carro dure mais tempo e evitando desgastes desnecessários. É sempre importante lembrar de fazer a manutenção regularmente para evitar prejuízos futuros!
Do Capitalist
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -