Consolidando sua carreira na música pop e funk no Brasil, a cantora Anitta começou a levar seu trabalho para o exterior e ganhar novos espaços. Agora, a artista decidiu focar seu trabalho novamente para o mercado brasileiro e lançou a música de funk 'Combatchy', em parceria com Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca. No entanto, a estrela passou a ser alvo de críticas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os internautas decidiram resgatar algumas entrevistas antigas de Anitta, no qual ela falava sobre mulheres no funk, onde em uma entrevista, no méxico, a cantora disse ser a precursora do estilo musical: “No Brasil, quando comecei eram só homens e agora temos várias mulheres cantando também e algumas cantando comigo. Estamos fazendo coisas juntas e quando me pedem ajuda, ajudo“, contou na ocasião.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em outro momento, durante uma premiação, Anitta falou novamente do assunto. “Eram só homens cantando e eu disse: ‘tem que haver uma mulher, aonde estão as mulheres?’. Comecei cantando sobre o empoderamento, que as mulheres são poderosas e tudo mais“.
Agora, os internautas decidiram rebater o argumento da artista após o repórter e roteirista Tiago Coelho falar do assunto: “Anitta insiste na narrativa de que antes dela só homens cantavam funk no Brasil. Nem é preciso ser grande conhecedor do gênero, e nem de longe eu sou, pra saber que essa afirmação é de uma profunda falta de conhecimento do gênero em que ela se insere. Ou então é muita má fé mesmo“.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Em seguida, muitos internautas passaram a criticar Anitta: "Ela faz isso com tudo, diz que tudo é criação dela e que ela lançou os outros. Fez isso com a Pabllo Vittar, que já estava bombando muito antes, fez isso com a MC Loma, que já tinha viralizado na Web. Depois falou que lançou o Maluma no Brasil e ainda disse que músicas em espanhol foram popularizadas por ela no Brasil, se esquecendo das novelas do SBT e até do sucesso do RBD", escreveu um.
"Tremendo vacilão’ mesmo ficou eras nas paradas de sucesso e em todo lugar tocava muito antes da precursora de Taubaté surgir. Eu hein!!! Que louca“, detonou outro.
"Alguém precisa apresentar pra Anitta a Tati Quebra Barraco, Deise Tigrona, Valeska Popozuda e as mulheres fruta que chegaram muito antes dela", relembrou um terceiro.
"Ela disse o mesmo sobre a música pop, esquecendo Wanessa, Sandy, Kelly Key e Rouge, que fizeram mais sucesso do que ela já fez na carreira dela", alfinetou mais um.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -