Da Itatiaia - O apresentador Silvio Santos, de 92 anos, está há mais de um ano longe do SBT. Desde então, o programa que leva o seu nome é comandado pela filha Patrícia Abravanel, de 45, aos domingos. De acordo com Leão Lobo, o dono da emissora se afastou do canal por dois motivos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Uma pessoa da equipe do programa me passou que, em um determinado momento, ele teria percebido que não estava se lembrando da sequência [de quadros e gravações]. Ele gravava e tinha uma sequência muito clara, ele brincava com o auditório e ele sabia tudo”, iniciou Leão, que comanda o programa “Splash Now” ao lado de Dieguinho.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Os quadros do Programa Silvio Santos são gravados separados, e ele fazia essa emenda com muita facilidade, mas percebeu que não estava lembrando a sequência [do que havia gravado], estava com dificuldade e aí falou: 'não venho mais'. Silvio sempre foi uma pessoa muito verdadeira", continua.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Além disso, conforme Leão, Silvio marcava as gravações às terças e quintas e, às vezes, aos sábados. Porém, de última hora, ele cancelava. “Ele ia até a emissora e dizia: 'não estou bem hoje, estou com gripe'. Ou, por algum outro motivo ele não gravava. Desde então, ele nunca mais apareceu na emissora."
"Isso deixa uma interrogação enorme na cabeça da gente. Uma outra coisa que nos deixa mais intrigado é que elas [filhas do apresentador] sempre mostram fotos do Silvio, fotos dele com a família, dele sozinho, mas nunca vídeos dele falando. Isso incomoda muito a gente - incomoda no sentido de que a gente se preocupa. A gente ama o Silvio tanto quanto a família dele [...] Principalmente, nós que trabalhamos com ele”, destacou.
Leão, inclusive, esteve ao lado de Silvio na entrega do Troféu Imprensa em 2021 - última aparição dele no canal. “No último Troféu Imprensa ele estava ótimo, ele meio que dirigiu o programa, ficou 3 horas e tanto em cena em pé e não parou nem para fazer um xixi [...] Eu falava: ‘Sônia Abrão ele não vai fazer uma pausinha pra gente poder fazer um xixi?’. Acabou o programa, ele organizava a gente pra fazer as fotos, ele gosta do mais alto pro mais baixo e ele no meio. Estava tranquilo, mas, logo depois, uma pessoa da equipe falou isso [da dificuldade de memorizar a sequência do programa e dos cancelamentos em cima da hora]”.
Dieguinho e Leão Lobo apostam na volta do apresentador para o programa. No fim do quadro, eles destacaram que o SBT disse que Silvio voltará para o programa "no momento em que decidir" e que, atualmente, "ele está curtindo sua esposa, filhas e toda a família".
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Patrícia não queria ocupar o lugar do pai
Patrícia Abravanel revelou que não queria substituir o pai no “Programa Silvio Santos” e que chorou bastante ao ter que assumir o dominical. Durante participação no “Domingo Legal”, no SBT, a apresentadora abriu o coração ao falar do pai, que está afastado da TV.
A emissora nunca confirmou a aposentadoria de Silvio, que está longe do canal há mais de um ano. Inclusive, ele não participou do “Programa Silvio Santos Especial 60 anos”, mas recebeu o troféu das mãos de Patrícia em sua casa. A própria filha do apresentador registrou o momento e postou nas redes sociais
Com o pai distante, Patrícia recebeu a missão de assumir o lugar dele no programa. Em bate-papo com Celso Portiolli, que até ensinou a apresentadora a como jogar o aviãozinho para a plateia, ela revelou que não foi fácil substituir o pai. “Agora que peguei o jeito [de jogar aviãozinho]”, disse.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Sobre o programa, ela conta: “não queria fazer. Queria ele lá. Não eu. Não conseguia ouvir a música ['Silvio Santos Vem Aí', que abre o dominical]. Chorava. Faço por ele, para honrá-lo". Na ocasião, Celso brinca que Silvio está apenas “descansando” e evita falar de uma possível aposentadoria.
De acordo com Patrícia, inicialmente, foi muito difícil, mas depois de um toque recebido do pai tudo ficou mais fácil. "Ele ficou quieto e depois deu um toquezinho que fez toda a diferença”, finaliza.