Do Extra - A uma semana da eleição para presidente do Brasil, o clima de polarização tem dominado as redes sociais, com famosos declarando abertamente os seus votos e fazendo campanha para seus candidatos. É claro que isso ia acabar dando uma confusão danada na web e expondo rachas nas famílias.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
É sobrinho chamando o tio de “tiozão do zap”, filha batendo boca com a mãe pela rede social, filho dizendo que o pai está cego....
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Na semana passada, por exemplo, a visita de sertanejos ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada, em Brasília, fez com que o ator João Guilherme criticasse publicamente o posicionamento político do pai, Leonardo. Já Junior Lima, que vota em Lula, detonou o tio Chitãozinho por apoiar o atual governo.
Veja essas e outras celebridades que têm tretas na família por causa de política e que talvez você nem soubesse.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Mãe bloqueada
O climão na família de Bianca Bin por conta das eleições é tanto que a atriz deixou de seguir a própria mãe no Instagram. A decisão aconteceu após Silvia Bin fazer vários posts em defesa do atual presidente Bolsonaro e atacar veementemente seu oponente Lula. A atriz revelou seu voto no primeiro turno ao postar uma foto com uma camisa vermelha. Já a mãe fez uma publicação exaltando o 22. Mas como está bloqueada pela filha, Bianca Bin não viu.
'Meu pai está cego'
A presença de Leonardo no encontro com o presidente instaurou uma treta enorme na família do sertanejo. Revoltado, o ator João Guilherme, filho do sertanejo, “fez um L” e detonou o pai na web. “Hoje estou triste. Sei bem a influência do meu pai, ele é gigante, mas joga no time errado e está cego”, escreveu. O caso tomou uma grande proporção e envolveu até a mulher de Leonardo, que pediu respeito do enteado, alegando que o cantor pagou pensão para o filho até seus 18 anos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
'Tiozão do zap'
Junior Lima não disfarçou as evidências e detonou o tio, Chitãozinho, por apoiar o atual governo e posar com ele no encontro em Brasília. “Toda família tem um tiozão do zap”, criticou. “Sou contra o governo atual e escolho um caminho diferente do que vi nos últimos quatro anos”, completou o cantor.
Bronca na web
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A relação de Giovanna Lancellotti com a mãe também não está das melhores. Principalmente depois que a atriz veio a público declarar seu voto em Lula. Giuliana, que é bolsonarista, não gostou e mandou uma direta para filha na web: “Votar em Lula não te envergonha? Pois deveria”. Eita!
Irmão militante
A família de Carolina Diekmann também está dividida nestas eleições. Enquanto a atriz declara em entrevistas voto no candidato do Partido dos Trabalhares (PT), seu irmão, o DJ Edgar Dieckmann, faz campanha para a reeleição de Jair Bolsonaro e compartilha compulsivamente notícias negativas sobre Lula.
Lados opostos
Zezé Di Camargo também esteve no encontro com Bolsonaro em Brasília endossando seu apoio à reeleição do presidente. O irmão, Luciano, não quis se comprometer. Já a filha, Wanessa, que atualmente reatou o namoro com Dado Dolabella, surpreendeu ao postar no dia do primeiro turno uma foto usando um vestido vermelho. Para um bom entendedor...
Desunidos na causa
Evangélica, Sula Miranda é outra artista que faz campanha por Bolsonaro “em defesa da família tradicional brasileira”. Seu sobrinho Thammy Miranda já deixou claro que detesta o atual presidente. No ano passado, o filho de Gretchen deixou o PL assim que Jair Bolsonaro se filiou ao partido. “Temos ideias diferentes, já sofri ataques pessoais de membros da família do presidente, inclusive, contra o meu filho”, justificou Thammy na ocasião.
Guerra declarada
O racha na família Gagliasso é o caso mais conhecido. Bruno rompeu com o irmão em 2018, após o primeiro turno da eleição presidencial. Desde então, Thiago ataca o ator e todo mundo que defender Lula. A postura radical como apoiador de Bolsonaro fez Thiago se eleger como o sétimo deputado estadual mais votado do Rio, pelo PL, mesmo partido do atual presidente. Ou seja, independentemente do resultado do próximo domingo, a guerra na família deve continuar.
Sem o apoio do pai
Apoiador do governo Bolsonaro, Mario Gomes tentou, sem sucesso, uma vaga de deputado estadual no Rio nas eleições deste ano pelo partido Republicanos. O curioso é que ator de 69 anos não contou com o apoio da filha mais velha, a atriz Linda Gomes, que é contra o posicionamento político do pai e não gosta dos posts de Mario enaltecendo o atual presidente.
Treta com a tia
Tiago Abravanel não chegou a declarar abertamente seu apoio a Lula, mas já teve embates sérios com a tia Patricia, mulher de Fábio Faria, atual Ministro das Comunicações do governo Bolsonaro. O ator e ex-BBB já chegou a criticar a postura de Patrícia após uma suposta fala homofóbica dela e demonstrou seu descontentamento com o atual governo.