Urgente
Avião que levava Marília Mendonça cai perto de cachoeira no interior de MG
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais não confirma o estado de saúde dos passageiros

Publicado em 05/11/2021 17:15 - Atualizado em 05/11/2021 17:15

Foto/Reprodução


A cantora Marília Mendonça estava em um avião de pequeno porte que caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra na cidade de Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ela faria um show em Caratinga.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais não confirma o estado de saúde dos passageiros: o órgão informou que ainda não têm confirmação de quantas vítimas estavam na aeronave nem do estado de saúde delas. ( ATUALIZACAO COM MORTE DA CANTORA AO FIM DA MATERIA)

Aparentemente um corpo foi retirado de dentro da aeronave, mostram imagens ao vivo do resgate transmitidas do local do acidente. O Corpo de Bombeiros não confirma.

A assessoria afirmou que no avião inicialmente estavam a cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. Depois, a assessoria disse que cinco pessoas estavam na aeronave.

O que se sabe até agora:

  • Avião bimotor caiu perto de uma cachoeira por volta de 15h30;
  • Na aeronave estava a cantora Marília Mendonça, um produtor, um assessor, piloto e copiloto.
  • Assessoria diz que a cantora está bem e que foi resgatada; Corpo de Bombeiros não confirma resgate e estado de saúde dos ocupantes da aeronave

 

A queda ocorreu na tarde desta sexta. O local, na zona rural de Caratinga, é de difícil acesso. Há forte cheio de combustível no local, segundo relatos.

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um hospital de Caratinga disse às 16h30 à reportagem que, até esse momento, ninguém havia sido socorrido para o local.

ATUALIZAÇÃO

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.", informou em nota a assessoria da cantora.

Os bombeiros também confirmaram a morte através da seguinte nota: "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais."

Antes de embarcar, a sertaneja falou sobre a viagem no Twitter e brincou ao comentar sobre as delícias da culinária mineira que não poderia comer por causa de uma dieta restrita que estava fazendo. "Essa é a realidade meu povo! Me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais!", escreveu ela na postagem.

Do G1


COMPARTILHAR NO WHATSAPP