Saiba
Bomba! Tiririca é investigado por usar dinheiro público para pagar passagens em shows

Publicado em 01/12/2019 18:07

Foto/Reprodução


O deputado Tiririca está sendo alvo de investigação pelo Ministério Público Federal desde o último dia 18 de novembro, uma vez que está sendo averiguado o uso de verbas de gabinetes para custear os gastos com viagens particulares.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mesmo sendo eleito pelo estado de São Paulo, o político comprou com dinheiro público passagens áreas para se deslocar até o estado do Ceará. As regras estabelecidas pela Câmara não permitem que os destinos e os gastos não estejam relacionados ao exercício do mandato ou para deslocamentos em sua base eleitoral, não servindo portanto para benefício pessoal.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O que está sendo apurado neste inquérito civil é se, os gastos do deputado e de seus assessores com passagens aéreas ao longo de 2019, tiveram a finalidade de cumprir a sua agenda parlamentar ou se foram realizadas com outra finalidade.

É válido mencionar que, o deputado posta diversas fotos em suas redes sociais divulgando shows em seu estado natal. Lembrando que somente em 2019 foram gastos mais de 70 mil reais com dinheiro público para pagar passagens de Brasília até Fortaleza.

A equipe parlamentar de Tiririca foi procurada e informou que até o momento não foi recebida nenhuma notificação a respeito dessa investigação, alegando ainda que as passagens foram compradas seguindo o regimento da Câmara.

Tiririca tem um salário líquido de quase 25 mil reais, mais R$ 4.253 com auxílio moradia, sem contar que grande parte de seu transporte e refeições em Brasília são bancadas pela Câmara. O deputado tem a proposta de 12 projetos de lei, incluindo a instituição de um dia oficial para o dia do artista de circo e também para a inclusão de idosos em empresas.

Do 1 News


COMPARTILHAR NO WHATSAPP