Aconteceu
'Cidade Alerta' chama morto de agiota ao vivo e causa revolta de filha da vítima; Assista

Publicado em 10/06/2020 11:58

Foto/Reprodução


Um caso chamou a atenção dos internautas e telespectadores da Record no última terça-feira (09). Isso porque a equipe do jornal "Cidade Alerta" estava noticiando a morte de um senhor chamado Josivaldo e afirmaram que ele era agiota. A filha da vítima em questão se revoltou com a informação que ela afirma ser falsa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante a entrevista com a filha de Josivaldo, a repórter Luiza Zanchetta afirmou que o homem era agiota, segundo informações que ela tinha conseguido com vizinhos do mesmo. Na tela da reportagem na TV também aparecia a manchete com os dizeres: "Agiota encontrado morto, há relatos de briga com amante".

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No momento em que ouviu que seu pai estava sendo acusado de ser agiota, a filha de Josivaldo, que estava sendo entrevistada, se revoltou com a situação. "Eu perdi meu pai hoje e eu não tô vendo um pingo de respeito aqui, vocês falando que ele era agiota. Como assim? De onde vocês tiraram isso?", perguntou ela.

Nesse momento, a repórter em questão tentou acalmar a moça e disse: "Vamos focar no mais importante, que é descobrir quem matou o seu pai". Até mesmo Luiz Bacci falou sobre a situação quando viu a revolta da filha da vítima. "Eu tenho total interesse em ser transparente e total interesse do Cidade Alerta de ser transparente", disse o apresentador do 'Cidade Alerta'.

Leia Também:

10 coisas que são muito comuns e aumentam os riscos de câncer

Conheça 12 bancos que oferecem conta corrente digital e gratuita [sem taxas]

Depois disso, a repórter disse de onde conseguiu a informação de Josivaldo era agiota. "A polícia não confirma essa informação, mas eu conversei com vizinhos que conheciam o Josenildo", contou. A jovem filha da vítima nesse momento ficou indignada, pois a repórter errou até o nome do pai dela. "É Josivaldo! Eu não sei nem o nome dos vizinhos. Eu moro em casa de aluguel. A Record eu achei que era um jornalismo mais responsável", criticou a filha da vítima.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante o vídeo, Luiz Bacci e a repórter tentam amenizar a situação a todo momento, mas a filha da vítima afirma que a emissora está tentando prejudicar a imagem de seu pai. "É o pingo de respeito que tem que ter, eu tô sentindo uma dor agora. Tiraram a vida do meu pai, vocês tão denegrindo a imagem do meu pai", disse ela. A repórter envolvida, no entanto, afirmou que não era esse o caso. "A gente não está tentando denegrir a imagem do seu pai", disse a jornalista.

5 coisas que os homens fazem diferente das mulheres; você já deve ter notado

O caso gerou revolta nas pessoas nas redes sociais, muitas pessoas, inclusive, usaram a hastag "#RecordLixo" para falar sobre a atitude da emissora na matéria em questão. "A quem interessa esse tipo de "jornalismo"? Eu mesmo já não assisto nenhum programa da TV Record há muitos anos. Não consigo. É inadmissível que uma concessão pública seja um instrumento de desrespeito às pessoas. Essa TV Record é boa em programas que expõem as vidas #RecordLixo", escreveu um internauta. Um outro afirmou: "Começa com Agiota, vão para o nome do pai da moça errado, e alteram para "homem", além dessa repórter mal informada em usar a palavra "denigrir" um termo racista, que vergonha meu pai.#RecordLixo".

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Assista abaixo: 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP