Entenda
Conselho de Enfermagem da PB emite nota de repúdio contra música de Gil Mendes com Naiara Azevedo
Coren-PB diz em nota de repúdio que trecho da música 'Boqueira' associa a profissão de enfermeira a uma imagem pejorativa

Publicado em 22/10/2019 21:22

Foto/Reprodução


Do G1 - Um nota de repúdio foi publicada pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB)nesta segunda-feira (21) contra as cantoras Gil Mendes e Naiara Azevêdo por conta da música intitulada “Boqueira” que faz menção à profissão. No texto, o Coren-PB afirma que “se utilizaram da palavra enfermeira associando a profissão a uma imagem pejorativa”. Um dos trechos da música diz: “O meu desejo é que ele pegue uma boqueira / e que a rapariga não seja enfermeira”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A letra da música gravada pela cantora pernambucana Gil Mendes com a participação da cantora paranaense Naiara Azevedo tem em um dos trechos a frase “o meu desejo é que ele pegue uma ‘boqueira’, e que a rapariga não seja enfermeira”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, Gil Mendesexplica que as críticas estão sendo feitas com base em uma interpretação errada da música. “Eu estou falando exatamente o contrário do que estão dizendo, eu tenho várias amigas enfermeiras, eu prestei vestibular para enfermagem. Além de tudo, eu não seria burra e iria gravar uma canção agredindo vocês”, comentou.

A cantora pediu ainda que as pessoas que estão criticando ouçam a música e entendam o que ela está falando. “Eu fico magoada porque isso acontece com tantas pessoas e hoje estou sendo vítima da internet, de pessoas que não me conhecem, não conhecem o meu trabalho”, afirmou na gravação.

Ainda de acordo com o vídeo postado pela cantora, ela pede desculpas se as pessoas não entenderam, reforça que a música não tinha a intenção de prejudicar ou rebaixar as enfermeiras.

 
Nota foi publicada por Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba nesta segunda-feira (21) — Foto: Reprodução/Coren-PB

Nota foi publicada por Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba nesta segunda-feira (21) — Foto: Reprodução/Coren-PB

“Eu nunca cantaria uma música que falaria rebaixando de nenhuma profissão, nem ninguém. Jamais eu ou Naiara, na hora que ouvisse a música e entendesse que era assim iria gravar, jamais”, lamentou Gil Mendes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

G1 tentou entrar em contato com a assessoria da cantora Naiara Azevedo, mas até a publicação desta reportagem não tinha sido enviada resposta.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP