Do G1 - A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, mais conhecida apenas como Elizângela, morreu aos 68 anos nesta sexta-feira (4) em Guapimirim, no estado do Rio, informou a prefeitura local. Ela fez sucesso em produções como as novelas "Força do querer", "A Dona do Pedaço", entre muitas outras.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma PCR (parada cardiorrespiratória), depois de ser pronto atendida pelas equipes do SAMU.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Houve tentativa de reanimação tanto no translado, quanto na unidade, mas sem êxito.
"A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", disse a administração municipal.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Internação em 2022
Em 2022, a atriz foi internada também em Guapimirim em estado grave com sequelas respiratórias da Covid. Segundo a prefeitura, ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada.
Segundo a assessoria da prefeitura, Elizangela se mostrou radicalmente contra a vacinação. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante.
Em 2004, Elizangela viveu a ex-prostituta Djenane, amiga da vilã Nazaré em 'Senhora do Destino' (2004), de Aguinaldo Silva. No ano seguinte, interpretou a fogosa Assunta, em 'A Lua Me Disse' (2005), de Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella. Em junho de 2008, estreou na novela 'A Favorita', de João Emanuel Carneiro, como a cafetina Cilene, testemunha-chave do crime que motiva o eixo central da trama.
Em 2010, trabalhou no remake da novela 'Ti-Ti-Ti', de Cassiano Gabus Mendes, no papel de Daguijane de Oliveira, a Nicole, moradora do Belenzinho, casada com Higino Oliveira (Marco Ricca) e mãe de Desirée (Mayana Neiva) e Stéfany (Sophie Charlotte). Em 2011, Elizangela interpretou Íntima, a mãe superprotetora de Belezinha, personagem de Bruna Marquezine na novela 'Aquele Beijo', de Miguel Falabella. No ano seguinte, integrou o elenco da novela 'Salve Jorge', de Gloria Perez, no papel de Esma, a esposa de Kemal (Ernani Moraes) e mãe de Ekran (Frederico Volkmann).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em 2014, participou do seriado 'Segunda Dama', como Edinéia, e da novela Império, como Jurema. Em 2017, interpretou Aurora, mãe de Bibi (Juliana Paes), na novela 'A Força do Querer'. Sua personagem sofreu ao ver a filha entrar para o mundo do crime, mas se manteve ao lado dela, mesmo quando a situação se complicou. Voltou ao horário das 21h para uma participação em 'A Dona do Pedaço' (2019), de Walcyr Carrasco.