Nesta quarta-feira (05), Simony contou aos seus seguidores que precisou ser internada para dar continuidade ao tratamento contra o câncer no intestino.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Nos stories do Instagram, a cantora revelou que iniciou a quarta sessão da quimioterapia. "Estou passando aqui para dar notícias sobre meu tratamento... Estou chegando no hospital para fazer as últimas três quimioterapias, então eu fico internada hoje até sexta para fazer esse final de ciclo", disse ela, que está internada no HCor, em São Paulo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Depois vamos repetir os exames, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Ainda temos umas 'rádios' para fazer. Estou super feliz, ansiosa também por esse ciclo que estamos conseguindo encerrar", acrescentou. Ela ainda finalizou agradecendo o apoio e as orações dos fãs.
Seu noivo, Felipe Rodriguez, também comemorou a nova etapa do tratamento. "Round final. Guerreira, te amo muito", escreveu ele em um post que foi compartilhado pela cantora.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Sobre o câncer de intestino
Rinaldo Gonçalves, chefe da cirurgia oncológica do Instituto Nacional do Câncer (Inca), explica que, conforme o tumor se desenvolve, ele pode disseminar células tumorais, sendo comum, por exemplo, os gânglios para a virilha.
“Havendo a suspeita de aumento do tamanho de gânglios na virilha ou em outras partes do corpo, como axilas, por exemplo, o médico deve ser consultado”, pontua, acrescentando que os principais especialistas para esse diagnóstico são proctologistas e os cirurgiões oncológicos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O câncer de intestino é associado aos tumores que atingem desde a parte do intestino grosso, chamada cólon, até o reto, que é a estrutura final do intestino, próxima ao ânus. Por isso, ele também é chamado de câncer de cólon e reto ou colorretal — eles são o 3° e 2° tipos mais comuns em homens e mulheres, respectivamente.
Rinaldo Gonçalves explica que existem dois tipos principais de tumores do intestino: o adenocarcinoma e de cólon e de reto e o carcinoma epidermóide do ânus e canal anal — caso de Simony.
Entre os fatores de risco para o surgimento do carcinome epidermóide estão a infecção pelo HPV e tabagismo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -