Silmara Miranda, que fez parte do grupo "É o Tchan" entre 2003 e 2007, ganhou notoriedade recentemente por conta de sua nova profissão: ela se tornou policial rodoviária federal. Nesta semana, ela revelou que passou em mais dois concursos: de escrivã e agente da Polícia Civil.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ela falou sobre o assunto ao interagir com seguidores no Instagram, por meio de uma caixa de perguntas no Stories, em que também explicou a decisão de prestar concurso: "Não estava muito contente com minha vida profissional e financeira. Mas desde a época da primeira faculdade, lá com os meus 22 anos, já queria estudar para concurso. Eu queria o que todo mundo quer: estabilidade", contou ela, que é formada em Jornalismo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia Também: Especialista ensina truque simples para acabar com a dor de cabeça em 10 segundos
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
"Se você está pensando em fazer o próximo concurso da PRF, pegue firme nos estudos. Disciplina e determinação são ingredientes mágicos para alcançar qualquer objetivo. Para quem perguntou, comecei a estudar em 2017, mas a prova foi só em 2019, então tive dois anos para me preparar. Comecei do zero, com 36 anos. O processo é mesmo muito longo e lento. Tem que ter paciência e fé de que tudo vai dar certo", incentivou.
Leia Tambem: Depilar as partes íntimas é mais perigoso do que você imagina
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Depois da aprovação, a ex-bailarina ainda precisou passar por várias aulas práticas e teóricas antes de assumir a função, cujo salário bruto é de R$ 9,8 mil. "É cansativo, mas maravilhoso. Tão enriquecedor! Nós chegamos na UniPRF grandes e saímos gigantes. Você tem que se dedicar, mas é muito prazeroso aprender ser Polícia Rodoviária Federal", elogiou.
Fonte: Uol