Fábio Porchat falou sobre o processo de criação de suas piadas com o cristianismo e o que pensa sobre o assunto em participação no "Vênus Podcast".
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O comediante contou que leu a Bíblia e falou com colegas religiosos para criar o roteiro de "Te Prego Lá Fora", a animação preparada como novo especial de natal do "Porta dos Fundos".
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Eu comento com pessoas religiosas sobre a Bíblia, e ninguém faz a menor ideia do que está escrito na Bíblia. Ninguém lê a Bíblia. E isso é o que me dá mais medo", disse ele. "As pessoas ficam muito loucas porque, no fim das contas, elas não acreditam nesse Jesus de verdade, o Jesus do amor", completou na sequência.
A gente tem que lutar pelo estado laico. É por isso que eu acho importante que a gente faça piadas com religião. (..) Ridicularizar não só pode como deve. A gente não pode deixar nada ficar sagrado, porque o sagrado para você não é sagrado para mim.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Fábio Porchat no 'Vênus Podcast'
O apresentador também se posicionou sobre as piadas envolvendo figuras religiosas. "Temos que fazer e temos que rir. Porque se uma coisa se torna sagrada, ela se torna intocável. Ela se torna lei e ela se torna um monstro. E esse monstro vai engolir a todos nós", reforça Porchat.
"A função da comédia é fazer com que esses monstros não cresçam. É rir de tudo e de todos", concluiu.
Por UOL
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -