Conhecida como "rainha do reboque", Priscilla Santos tem milhares de seguidores e ostenta uma vida de luxo nas redes socais. Mas, por trás das fotos super produzidas, existe uma empresária que, como mostrou o RJ2 nesta quinta-feira(7), coleciona dívidas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Só com o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro), a dívida de Priscilla é de mais de R$ 5 milhões. O valor é referente ao dinheiro de leilões de carros que jamais foi repassado ao governo do estado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O RJ2 mostrou quem é e como a dona de uma das maiores empresas de reboque do país deu golpe com dinheiro público.
Bem sucedida, vaidosa, influencer e empresária. É assim que Priscilla se apresenta. Ela não esconde o sucesso num negócio majoritariamente dominado por homens: o de reboques.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Nas redes sociais ela tem mais de 400 mil seguidores, que estão sempre de olho nas dicas da mulher de negócios.
Priscilla Santos — Foto: Reprodução/TV Globo
Destaque também para a vida de muito luxo da mulher: um glamour que esconde uma série de golpes, que tiram dinheiro dos cofres públicos e de muitos proprietários de veículos do Rio.
"Eu arrematei dois veículos e eles nunca me entregaram. Somados, dá mais de sete mil reais", conta Antônia de Freitas da Silva.
Caminhão de dívidas
O serviço público de reboque de veículos apreendidos é concedido pelo estado. Mas a Rebocar, empresa contratada há três anos pelo Detro, arrasta um caminhão de dívidas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Ela deve para pessoas físicas, ela deve para pessoas jurídicas. É para muita, muita gente mesmo. Água, luz, internet, aluguel de computadores, aluguel de impressora, celular. Tudo! Ela deve todo mundo", diz uma pessoa que pediu para não ser identificada.
A Rebocar Remoção e Guarda de Veículos, com sede em Guarapari, no Espírito Santo, tinha um contrato com o Detro para prestar serviços de reboque, guarda e leilão de veículos apreendidos.
Assinado em janeiro de 2019, o contato tem valor estimado de mais de R$ 25 milhões para o lote 1, que contempla as cidades do Rio, Niterói e São Gonçalo.
'Parece que não tem dívida'
"Uma mulher no ramo de reboque'? 'Não, ela deve ser mafiosa'. 'Não, mas ela herdou'. 'Não, ela é amante de um velho rico'. Sabe... Já ouvi de tudo na vida", diz Priscilla em um vídeo, no qual se apresenta.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O conhecimento que ela diz ter na área - onde é raro ter mulher - vira conteúdo na internet. As postagens mostram mais que a rotina de uma empresária. São, festas, viagens e ostentação.
Priscilla Santos ostenta uma vida de luxo nas redes, mesmo devendo bastante — Foto: Reprodução/TV Globo
A carreira e o estilo de vida levaram Priscilla para capas de revistas. E rendeu a ela o apelido de "rainha dos reboques do Sudeste". Mas não é bem assim que os funcionários a veem.
"Parece que não tem nada acontecendo em volta, parece que não tem dívida. Parece que não tem processos trabalhistas e continua normal, como se nada tivesse acontecido", contou um funcionário, sem se identificar.
Calotes em todos
No Rio, a empresária não deu calote apenas nos funcionários. A Rebocar também era responsável pelos leilões dos carros que não eram recuperados nos pátios. E essa parte do contrato ela cumpriu bem. Vendeu todos eles, mas não repassou nada.
Veja materia completa direto do G1