Fechar
Foto/Reprodução
Tata Estaniecki deu à luz ao seu segundo filho, Caio, fruto do relacionamento com o influenciador digital Cocielo, e descobriu que tem um terceiro mamilo depois do nascimento do caçula. Segundo a apresentadora do "PodDelas", ela achou que era um pelo encravado, visto que a condição também apareceu no pós-parto de Beatriz, de 3 anos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Eu tô simplesmente chocada. Vocês já ouviram falar em mama acessória ou terceiro mamilo? Muitas pessoas confundem com gordura na axila, mas pode ser uma mama acessória e, pelo o que ela [obstetra] me falou, é muito comum. Eu achei que era um pelinho encravado na axila, esse 'pelinho' só encravou nas duas gestações, na gestação da Bia também encravou, mas nem dei bola, não mexia e ele sumiu e agora voltou", relatou aos seguidores.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Nas redes sociais, Tata também revelou que "ordenha" a axila para sair o leite do local e aconselhou que os fãs pesquisem melhor sobre o assunto. "É quando você tem o tecido mamário fora da região do peito e acaba vindo para a axila. E seu apertar essa bolinha, sai leite. Que intimidade é essa que eu tenho aqui? Só estou falando a nível de informação, porque estou chocada", afirmou.
O que causa mama acessória
O fato curioso surpreendeu os internautas. Para esclarecer algumas dúvidas, o Purepoeple conversou com Dr. André Kot. O incômodo é tão grande que é impossível passar despercebido. Mas afinal por que isso ocorre?
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Quem pode ter polimastia?
“Isso pode acontecer com qualquer ser humano. Obviamente, é mais frequente em mulheres devido ao estímulo hormonal que ela tem. Se o homem for submetido a esse estímulo hormonal, pode acontecer com ele também”.
Só acontece durante gestação?
“A gravidez é o maior bombardeamento hormonal a que a mulher pode ser exposta ao longo da vida. Por isso, é mais comum que isso possa acontecer durante a gravidez. Mas, a polimastia pode ser detectada em qualquer época da vida”.
A terceira mama pode produzir leite?
“É possível. Porque a glândula pode se desenvolver como um todo. É como se fosse uma terceira mama, se desenvolve a papila e a glândula mamaria. Por isso que sai o leite, porque tem a presença de glândula mamária”.
“Você identifica se auto apalpando. Ela [Tata Estaniecki] achou que era um pelo encravado porque devia estar inchado o local. Aquele inchaço era o desenvolvimento da glândula mamária”.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Do Terra e G1