Mabel Calzolari morreu aos 21 anos nesta terça-feira, 22/6. A atriz lutava contra a aracnoidite torácica, uma doença rara na medula. Ela teve morte cerebral depois de sofrer paradas respiratória e cardíaca, como comunicou a também atriz Monique Curi nas redes. Mabel era mãe de Nicolas, de 1 ano e 11 meses, da relação que teve com o ator João Fernandes. Confira o relato de Monique.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Oi, gente! Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar, mas estou recebendo centenas de mensagens perguntando notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. Acabou. Mabel não está mais entre nós. É inacreditável."
"Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna, e a luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí, a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto... Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes. Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso, porque ela começou a ter sintomas e apresentar algumas coisas que ninguém conseguia descobrir o que era."
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia Também: Saiba quando uma pinta pode ser sintoma de câncer de pele
"Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias... Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas."
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
"Na sexta-feira (18/6), ele teve uma parada respiratória e precisou ser entubada. De lá para cá, agravou bastante a situação dela, porque teve parada respiratória e depois uma parada cardíaca de 12 minutos. Ela estava entubada, começou a não responder mais estímulos. Ontem verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente já estava ocorrendo a morte cerebral. Porque, quando acontece inchaço muito grande no cérebro, o sangue não chega. Aí eles pediram até hoje para dar uma resposta."
"Tiraram a sedação dela, fizeram todos os exames que poderiam ter feito. Confirmando a morte cerebral, de acordo com a lei, é dado o óbito. Vinte e um anos, linda, carisma, de uma bondade, mãe do Nicolas, de 1 ano e 11 meses, filha da Silvinha, que está destruída... Ela não está aqui mais. Agora é só pedir a Deus que a receba, que ela fique bem. Agradecer a cada um de vocês que participaram com orações, com a vaquinha. O dinheiro da vaquinha vai para a Silvinha. Ela vai precisar muito", lamentou Monique.
João Fernandes, Nicolas e Mabel Calzolari — Foto: Reprodução/Instagram
Mabel, que integrou o elenco da novela Orgulho e Paixão (2018), foi diagnosticada com aracnoidite torácica, doença rara que provoca inchaço na medula e causa dor crônica, em 2019, poucos meses depois de dar à luz seu filho, em julho. Ela estava internada em um hospital do Rio de Janeiro e passou por nove cirurgias na coluna. João, pai de Nicolas, prestou uma homenagem para a ex e amiga:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia Tambem: Especialista alerta: Miojo pode causar infarto, AVC e até câncer, diz nutricionista
"Deus é mulher! Forte e guerreira. 'Mas eu não aguento mais as pessoas dizendo que eu sou forte, eu quero poder ser frágil e demonstrar minhas fraquezas.' Sim, Mabel. Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força...".
Famosos como Larissa Manoela, Heloísa Périssé e Talita Younan lamentaram a perda precoce da colega de profissão.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -