Peluda
Pelos de Gretchen chamam atencão nas redes sociais; Veja quais são as possíveis causas da condição
Cantora rebateu críticas de seguidores nesta terça-feira, que apontaram excesso de pelos na região do colo e dos braços em foto de bi_quíni

Publicado em 31/05/2022 20:19

Foto/Reprodução


Do G1 - Com fotos e vídeos no Instagram, a cantora Gretchen rebateu seguidores que a criticaram por ter pelos nos braços e na região do colo. Ela rebateu as críticas nesta terça-feira (31) com a postagem de uma foto de biquíni.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Especialistas ouvidos pelo g1 dizem que há mais de uma possível explicação para a condição, que não é considerada anormal e pode ocorrer com diferentes perfis de pessoas (leia mais abaixo).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Já que meus pelos são o assunto do momento, aí vai um close deles para vocês. Choraaaaaaa nesses pelos sensuais", escreveu. Em seguida, Gretchen postou um vídeo dançando e mostrando os pelos em destaque.
 

A cantora não explicou, no entanto, quais são as causas dos pelos na região — se sempre existiram ou se desenvolveram com o tempo. Genética, hormônios e até mesmo o uso do chip da beleza podem estar entre as explicações para o quadro de mulheres que exibem mais pelos do que o considerado padrão.

Genética

A causa mais comum, segundo Fabiano Lago, endocrinologista que atende em Curitiba, no Paraná, é a genética ligada à etnia da pessoa.

Pacientes com uma ascendência indígena têm uma tendência a ter menos pelos na região, enquanto árabes geralmente apresentam uma maior quantidade.

Luciano Barsanti, médico e presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia (ramo que trata dos cabelos e pelos na dermatologia), também afirma que a genética é uma das causas de um maior número de pelos em diferentes partes do corpo.

 

Barsanti reforça que não é possível fazer um diagnóstico ou análise do caso da Gretchen à distância, mas comenta a postura da cantora:

"Esse tipo de publicação na mídia favorece a diminuição do preconceito contra pessoas que às vezes têm vergonha de mostrar determinadas características do seu corpo, que não são doenças, são características. As pessoas devem ser aceitas como elas são", disse.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP