A influenciadora Rafa Kalimann contraiu malária e precisou sair de Moçambique às pressas para retornar ao Brasil. De passagem pelo país africano para trabalho humanitário pela ONG Missão África, ela teve náuseas, mas passa bem.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo a revista Quem, que divulgou as informações, uma fonte próxima à ex-BBB repassou o diagnóstico.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Rafa foi medicada ainda em Moçambique e deve continuar o tratamento para a doença em solo brasileiro.
Até a tarde desta terça-feira (12), ela não comentou o assunto e não fez nenhum tipo de anúncio nas redes sociais.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Malaria
A malária é uma doença infecciosa, febril, potencialmente grave, causada pelo parasita do gênero Plasmodium, transmitido ao homem, na maioria das vezes pela picada de mosquitos do gênero Anopheles infectados. No entanto, também pode ser transmitida pelo compartilhamento de seringas, transfusão de sangue ou até mesmo da mãe para feto, na gravidez.
VIAGEM A MOÇAMBIQUE
Esta, inclusive, não é a primeira vez de Rafa em Moçambique. A viagem, dessa vez, ocorreu no fim do mês de junho.
"Não ia falar antes de dar certo, porque dá até vontade de chorar ao falar… Deve ter mais de um ano que estou tentando fazer isso acontecer. Mas agora vai dar. Estou indo para Moçambique no domingo. Hoje é dia de fazer a mala. Estou muito feliz por isso, vocês não sabem como", disse no Instagram.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Já em solo africano, ela chegou a compartilhar a foto de uma criança que recebeu o nome dela em homenagem. "Rafa ganhou o nome da Tia Rafa e não consegui segurar minha emoção. Não é só pelo nome, mas por ver nisso o resultado da sementinha que estamos plantando nesses anos", escreveu.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -