Por Keila Gimenez/R7 - Não se brinca com a verdade. Principalmente quando se trata da vida de um ídolo. Pois a assessoria de imprensa de Marília Mendonça não só enganou a imprensa como mentiu para os milhões de fãs da cantora.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O avião com a equipe da cantora Marília Mendonça caiu, nesta sexta-feira (5), em uma cachoeira da serra Piedade de Carantiga, no Vale do Rio Doce. A artista se apresentaria na cidade nesta noite.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Marília estava entre as vítimas. A cantora tinha 26 anos. Sim, Marília morreu. Não foi socorrida, nem estava no hospital, como a assessoria confirmou para todos os veículos de imprensa preocupados com a queda da aeronave da cantora.
Disse ainda que 'todos' estavam 'bem'. Não. Ninguém está bem. Para falar a verdade, uma nação inteira agora está muito mal. Mal pela tragédia. Mal por sermos ludibriados. Fãs já haviam iniciado correntes de oração nas redes sociais pela pronta recuperação da cantora.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Eu cheguei a discutir com colegas de profissão por se apressarem em falar que Marília poderia estar ferida, ou morta. Pedi para que confiassem nas informações oficiais. Que a assessoria não mentiria, pois não existe 'furo' de morte. É uma tragédia, ninguém sai na frente , ninguém ganha nada com isso, só perde.
Mas me enganei duas vezes.
Assim como os fãs, acreditava que a rainha da sofrência estava viva (pois assim haviam me garantido), que estava 'bem', que logo teriam notícias dela. Isso não se faz. Cheguei a esperar Marília em um stories explicando o perrengue que havia passado.
Se foi para proteger, ou dar tempo de informar a família, eu não sei. O que sei é que mentira só atrapalha e alimenta a indústria das fake news. Aprendi com uma sábia assessora de famosos, a melhor, no meu ponto de vista, que o silêncio é o melhor amigo da verdade quando nada se pode dizer.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Pois pior que se calar é criar uma história insustentável. Tirar o jornalista do caminho da notícia. Tentar apagar a luz dos fatos. Confiança é cristal fino quando se trata de informação.
Além de tristes pela perda precoce da querida Marília Mendonça, nos sentimos agora traídos, enganados. Resumindo: estamos mais do que arrasados.