Na última quinta-feira (7), o cantor Wesley Safadão passou por uma cirurgia às pressas para retirar uma hérnia de disco - tudo ocorreu certo no procedimento, mas o que não foi revelado é que o artista quase sofreu uma paralisia devido à doença.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, responsável pela cirurgia do músico, revelou que ele teve danos neurológicos causados pelo rápido agravamento da hérnia e estava prestes a perder movimentos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
As informações são do jornal O Globo.
"Na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dores nas partes íntimas e sentir as nádegas anestesiadas. Sintomas graves de um dano neurológico", explicou o profissional.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Esses são sintomas da "síndrome de cauda equina", que o cantor estava prestes a desenvolver. A condição é causada pela compressão e inflamação dos nervos na parte inferior do canal vertebral, podendo causar paralisia, perda de movimentos, incontinência urinária e intestinal.
"Ele poderia usar uma sonda ou bolsa de colostomia pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida", disse o médico, que reforçou que esse é um caso raro em pacientes com hérnia de disco.
Vale lembrar que Wesley Safadão segue em recuperação da cirurgia bem-sucedida. Todos os seus compromissos e shows até dia 10 de julho foram cancelados.
Veja:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -