Skyscanner - Você não precisa ir muito longe para ver neve. Que tal colocar “ver neve” na sua lista de metas para esse ano? É possível realizar este sonho de forma econômica e sem ter que ir muito longe. Basta conferir as sugestões abaixo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
1. Urubici, SC, Brasil
A cidade cercada por montanhas, serras e imensas formações rochosas é também uma das mais frias do país. O charme invernal do destino é tanto, que Urubici faz parte da rota conhecida como Caminho das Neves, que leva os viajantes até os municípios onde o inverno é marcado pelo branco da neve, na maioria dos anos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Urubici, SC
Reserve seu voo para Florianópolis e conheça este lugar incrível!
Neste roteiro, Urubici se destaca como um dos destinos mais econômicos, por ser um dos menos disputados pelos viajantes. Ao chegar ali, deixe-se levar pelo charme da paisagem formada por pinheiros, conjuntos arquitetônicos charmosos e pelo aroma que sai das cozinhas especializadas nas delícias herdadas dos imigrantes alemães e italianos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
2. Villa La Angostura, Argentina
Na Argentina, o principal destino de inverno é Bariloche. Pertinho dali, porém, ficam algumas cidades igualmente mágicas, que têm um diferencial ainda mais especial: a economia.
Villa la Angostura, Agentina
Um destes lugares é a Villa La Angostura, na região dos lagos, dentro da patagônia argentina. Suas pistas de esqui se concentram no Cerro Bayo, onde os visitantes contam com uma infraestrutura completa para praticar o esporte.
3. San Martin de los Andes, Argentina
Também próximo a Bariloche, San Martin de los Andes é outra opção econômica para quem quer ver neve na América do Sul. Ao contrário da Villa La Angostura, é uma cidade grande, melhor preparada para recepcionar os viajantes que chegam até a região.
San Martin de los Andes, Agentina
Cercado pelo Lago Lakár, o destino tem no Cerro Chapelco sua principal atração turística. É ali que ficam as estações que atraem esquiadores de todos os lugares, tanto profissionais quanto os que estão começando a se aventurar na prática do esporte.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
4. Junín de los Andes, Argentina
Ainda na Argentina e nos arredores de Bariloche, outro destino que agrada os brasileiros que querem ver neve sem precisar ir muito longe e gastando pouco é a cidade de Junín de los Andes.
Junín de los Andes, Agentina
Ali, as estações de esqui ficam próximas aos principais hotéis da região, o que facilita a vida dos viajantes que querem comodidade durante as suas férias de inverno já que assim é possível ficar hospedado a poucos minutos dos principais pontos turísticos da região.
5. Pucón, Chile
Destinos chilenos como Santiago e Valle Nevado estão entre os mais disputados pelos viajantes que querem ver neve ou esquiar nas férias de inverno, mas é possível encontrar outros lugares para onde é possível viajar com esta finalidade.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Pucon, Chile
A cidade em torno do vulcão Villarrica recepciona os visitantes não apenas com estações de esqui, como também oferece outras atividades, desde banhos em estações termais a passeios de barco sobre os lagos da região.