
Foto: via Sec turismo RN
Super dica do Guia Viajar Melhor - Esqueça os destinos clássicos do Rio Grande do Norte como Pipa, Genipabu e a famosa Praia de Ponta Negra, na capital potiguar, e explore cenários ainda pouco conhecido pelos turistas que passam no estado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Confira uma lista de lugares maravilhosos para estender sua visita no destino, fazendo um bate e volta saindo de Natal ou passando pelo menos uma noite neles:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Nísia Floresta

Foto: Juliette de Paula / Flickr
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
O pequeno município de Nísia Floresta reúne praias desertas e lagoas com águas cristalinas, a apenas 50 km de Natal. Surpreenda-se com as falésias multicoloridas da Barra de Tabatinga e refresque-se nas águas mornas da Lagoa do Carcará.
Dunas do Rosado

Foto: Canindé Soares / Wikimedia Commons
O extremo norte do Rio Grande do Norte possui um dos cenários mais exóticos estado. As Dunas do Rosado ocupam 10km² de extensão e são formadas pelos sedimentos das falésias vizinhas, trazidos pelos ventos fortes. A área de Proteção Ambiental das Dunas do Rosado está a 250 km da capital Natal, entre o vilarejo de Ponta de Mel e o município de Areia Branca.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Rio do Fogo

Foto: via Sec turismo RN
Praias paradisíacas são o principal atrativos deste destino ainda pouco explorado pelos turistas. Entre as atrações do lugar, destacam-se os passeios de caiaque no Rio Punaú, andar de quadriciclo, descer de esquibunda nas dunas da região e curtir as águas incrivelmente clara do Rio Catolé.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Barra do Cunhaú

Foto: via praiasdenatal.com
Com paisagens caribenhas, a aconchegante Barra do Cunhaú possui clima de paraíso perdido, que está sendo descoberto aos poucos pelos turistas que passam pelo estado. Localizada entre os municípios de Tibau do Sul e Baía Formosa, a Praia é uma ótima opção para quem está no famoso vilarejo de Pipa.
Sítio Novo (castelo Zé dos Montes)

Foto: via ViagememPauta
Localizado no interior do Rio Grande do Norte, a aproximadamente 120 km de Natal, o Castelo Zé dos Montes é uma atração bem diferente do que imaginamos quando pensamos nos destinos do estado. O castelo foi construído por José Antônio Barreto, em razão de uma aparição de Nossa Senhora que teria dito a ele para construir uma igreja, quando ele ainda era criança.
O local está aberto a visitação nos fins de semana e é um passeio bem interessante.
Monte das Gameleiras

Foto: Marcelino Jales / Flickr
Polo turístico da Região Agreste do Rio Grande do Norte, o município de Monte das Gameleiras fica próximo a divisa com o Estado da Paraíba. A cidade possui uma ótima infraestrutura para o turistas, com pousadinhas de charme e bons restaurantes. O local também é muito procurado por quem pratica esportes ao ar livre e adeptos de trekkings.
Sibaúma

Foto: Divulgação
Falésias, piscinas naturais e muitos banhos de rio esperam por você nesse pequeno vilarejo de pescadores. A vila fica a poucos km de Pipa e apresenta a mesma formação geológica de falésias, campos cobertos por Mata Atlântica e praias paradisíacas, ideal para descansar a mente e entrar em contato com a natureza.
Portalegre

Foto: Divulgação
Popularmente conhecido como “paraíso serrano”, a cidade de Portoalegre está localizada nas montanhas do interior do estado e é repleta de ótimas atrações naturais como cachoeiras, trilhas e mirantes, perfeitos para curtir em família.
Patu

Foto: Divulgação
Patu é um município no estado do Rio Grande do Norte, localizado na região do Oeste Potiguar, a 323 km de distância de Natal. A cidade é considerada como um dos melhores lugares do mundo para a prática do vôo livre de asa delta.
Apodi (Lajedo Soledade)

Foto: Divulgação
O Lajedo da Soledade é um interessante sítio arqueológico que guarda pinturas rupestres datadas entre 3 a 5 mil anos e fósseis de animais pré-históricos. A cidade de Apodi tem algumas pousadas, mas também existe a possibilidade de se hospedar em Mossoró, segunda maior cidade do RN, que fica a 83 km do Lajedo.