Se esse friozinho dos últimos dias despertou seu desejo de relaxar num ambiente devidamente estruturado para curtir o inverno, esse post é para você. Afinal, apesar de ser um país tropical, o Brasil é enorme e conta com as mais variadas paisagens e destinos para todos os gostos. E, assim como belas praias, temos também incríveis opções para curtir o frio, cada vez mais preparadas para receber e encantar os turistas. Dá até para ver neve, se tiver sorte!
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Cidades com clima ameno, cercadas por natureza e montanhas são uma excelente pedida para viajar no inverno, tomar um vinho e curtir uma noite pertinho de uma lareira. Nada mais revigorante do que fazer uma pausa para conhecer uma cidade diferente e relaxar apreciando novas paisagens!
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os destinos de inverno costumam ficar mais cheios durante a estação, é claro, em especial no mês de julho, que também corresponde ao período de férias escolares. Como esses destinos ficam mais cheios no inverno, esse também é o período de alta temporada em muitas cidades.
Se você quer evitar preços altos e muita gente nas atrações, uma boa dica para viajar para destinos de inverno é evitar os fins de semana e aproveitar meses como maio e junho, fim de agosto e setembro, quando as cidades podem estar mais vazias e até com preços melhores nas acomodações.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Outra dica que vale a pena é se atentar às cidades vizinhas daquele destino de inverno que você quer visitar, que podem oferecer uma experiência bem legal e preços muito mais camaradas nas acomodações.
Sem mais delongas, vamos às 20 sugestões de destinos no Brasil para curtir o frio!
Destinos para curtir o frio no Brasil
1 – Diamantina, Minas Gerais
A cidade de Diamantina está localizada a 300 km da capital Belo Horizonte e é ponto de partida de uma das rotas mais populares para o turismo mineiro: A Estrada Real. Por muitos anos esquecida pelos visitantes, Diamantina recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1999 e desde então busca novos rumos para o turismo. Cada dia mais movimentada, Diamantina reserva preciosidades que vão além da história ligada à extração de diamantes no século XVIII.
Os charmosos casarões e igrejas centenárias que compõem as ruas de pedras estão entre as maiores atrações de Diamantina. Eles são palco do maior espetáculo local: a Vesperata. O show reúne dezenas de instrumentistas que emocionam os visitantes em interpretações musicais sob comando de um maestro em meio ao público.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
2 – Domingos Martins, Espírito Santo
O município de Domingos Martins faz parte da região das Montanhas Capixabas e abriga belas paisagens montanhosas, com um clima ameno. A região foi colonizada por italianos e alemães e sua gastronomia oferece excelentes pratos. A área é ótima para quem buscar ar puro, quer ver cachoeiras, fazer trilhas e conhecer pequenos negócios de produtores locais, que vendem queijos, cafés e licores produzidos por lá. Vale a pena reservar um dia para conhecer o Parque Estadual de Pedra Azul, uma que se destaca entre outras montanhas e parecer ter um lagarto tentando subí-la.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
3 – Monte Verde, Minas Gerais
Boa dica para quem busca um destino com clima ameno e nas montanhas, Monte Verde está em Minas Gerais, quase na divisa com São Paulo, sendo uma boa opção de destino de inverno a partir da capital paulista. A distrito, que é parte da cidade de Camanducaia, tem trilhas, um centrinho com lojas e restaurantes, e hospedagens ótimas para quem quer tranquilidade. É um excelente destino para casais e para quem quer encontrar uma cidade com boa estrutura, já que por lá você encontra bons hotéis e pousadas.
Veja os demais destinos e materia completa direto do Melhores Destinos