Alerta
Estudo alerta que comer ESSA quantidade de salsichas por semana aumenta em até 50% risco de doenças cardíacas
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o consumo de carne processada é cancerígeno para humanos

Publicado em 14/10/2022 19:27 - Atualizado em 14/10/2022 19:27

Foto/Reprodução


Da Glamour - Uma equipe de pesquisadores da Universidade McMaster e da Hamilton Health Sciences, no Canadá, alertou que apenas duas salsichas por semana é o suficiente para aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os cientistas acompanharam as dietas e os resultados de saúde de 134.297 pessoas de 21 países nos cinco continentes, incluindo o Brasil.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os dados mostraram que o consumo de duas salsichas por semana aumenta em 46% o risco de derrame, doenças cardíacas e eventos cardiovasculares. Assim como um aumento de 51% de risco desses problemas em pessoas que comeram pelo menos 150g por semana de carne processada, em comparação com aqueles que não comeram carne processada – geralmente, duas salsichas possuem 75g.

O consumo de carne processada, como a salsicha, o presunto e o salame, deve ser totalmente evitado de acordo com os estudos da Sociedade Americana para Nutrição.

Uma pesquisa publicada no início deste mês já revelou que apenas uma fatia de bacon por dia aumenta o risco de desenvolver demência em 44%. Também já se sabe que comer muita carne processada aumenta o risco de câncer de intestino.

Em 2015, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o consumo de carne processada é cancerígeno para humanos.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP