Saiba
Jovem de 24 anos descobre câncer no intestino após sofrer crises de arroto
Além das crises de arroto, Bailey McBreen também passou a sentir cólicas estomacais excruciantes e refluxo

Publicado em 03/05/2023 16:04

Foto/Reprodução


Uma jovem norte-americana, de 24 anos, incomodada com seus insistentes arrotos descobriu que o problema inusitado era um sintoma de um câncer no cólon em estágio avançado. Bailey McBreen começou a perceber os sintomas em 2021, quando passou a arrotar até dez vezes por dia, além de sentir dores no estômago e ter refluxos constantes, algo que não era comum acontecer.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao portal britânico NeedToKnow, Bailey disse que não imaginava que poderia ter câncer em estágio avançado. "Nunca em um milhão de anos eu pensei que qualquer sintoma vago que eu tinha era, na verdade, câncer de cólon em estágio três".

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“O primeiro sinal de que algo estava errado, embora eu não soubesse na época, foi quando comecei a arrotar excessivamente. Eu arrotava de cinco a 10 vezes por dia. Isso não era normal para mim. Na verdade, raramente arrotei antes, e é por isso que notei como era estranho", explicou a jovem.

Ao procurar ajuda médica, a doença não foi descoberta nos primeiros exames. Os médicos achavam que os refluxos se tratavam de um sintoma de ansiedade. No entanto, em janeiro de 2023, quando as fortes dores estomacais começaram, a equipe médica chegou ao diagnóstico de câncer no cólon.

Por meio de suas redes sociais, Bailey passou a compartilhar sua rotina em busca da cura para o câncer após as crises de arroto. Em sua conta, ela faz registros do tratamento e também mostra alguns cuidados pessoais como maquiagem, se arrumar para ir às consultas e prática de atividade física.

Câncer de cólon

O câncer de intestino, também conhecido como câncer de cólon e reto ou colorretal, é um dos tipos mais frequentes no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Ele abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamada cólon, no reto – final do intestino, e ânus, e pode causar obstruções no trato digestivo, levando ao excesso de gases.

Geralmente, a doença não apresenta sintomas em seus estágios iniciais, mas, conforme progride, pode causar sangramentos e obstruções intestinais. Os sintomas mais comuns são:    

  • Presença de sangue nas fezes
  • Dores abdominais
  • Dores ao evacuar
  • Diarreia ou prisão de ventre que não passam
  • Sensação de empachamento
  • Mudanças no apetite
  • Perda de peso inexplicável


COMPARTILHAR NO WHATSAPP